¿Como um programa de televisão ajudou a banda RPM a voltar?

A volta do RPM, ¿de novo?



Essa é a história contada no vídeo, o programa global, por toda a minha vida, ajudou o RPM a se reunir novamente.

O RPM foi uma das maiores bandas do rock nacional, mas sua história foi marcada tanto por seus grandes sucessos, quanto por seus problemas internos, que levaram a banda a se separar diversas vezes.

No final de 2003 a banda se separou definitivamente, envolvida em um grande escândalo na midia, com ações judiciais e acusações cruzadas entre os integrantes. Temos um vídeo no canal, contando essa história.

Por isso foi uma surpresa para os fãs da banda, quando no dia 4 de janeiro de 2011, Paulo Ricardo anunciou em seu Twitter que estava trabalhando em um novo álbum do RPM.

Paulo Ricardo e Luiz Schiavon foram os criadores do RPM, e portanto os líderes da banda. Depois da briga judicial em 2004, tiveram uma primeira aproximação em 2007, quando Paulo Ricardo foi convidado para o “Domingão do Faustão”, onde Luiz Schiavon trabalhava, já que liderava a banda do programa do Faustão.

Mas o que ajudou Paulo Ricardo e Luiz Schiavon a tomar a decisão de voltar, foi o especial da TV Globo , Por toda a minha vida em 2010, que contava a história de grandes artistas do passado que morreram. Pela primeira vez, seria feito um especial sobre artistas que ainda estavam vivos, mesmo que a banda não estivesse mais ativa.

Para este documentário, que foi dirigido por Thiago Teitelroit, foram quase 8 meses de trabalho, com muitas entrevistas e um grande trabalho de pesquisa, para poder contar a história do sucesso que o RPM teve, e o motivo de sua separação.

O sucesso de audiência do programa gerou, principalmente em Luiz Schiavon e Paulo Ricardo, a ideia de que era hora da banda voltar.