Hoje vamos contar a história do LSD. O fim do RPM abriu espaço para duas bandas mostrarem seus respectivos trabalhos.

Luiz Schiavon & Fernando Deluqui, a história do LSD.



O fim do RPM abriu espaço para duas bandas mostrarem seus respectivos trabalhos dentro desse mercado cada vez mais concorrido. 

Uma em especial já emplacou um sucesso na novela global Cabocla sendo escolhida como tema de abertura. Estamos falando do LS&D, grupo criado em janeiro de 2004 por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon, ex-companheiros de Paulo Ricardo que, por sinal, optou por outro trabalho formando o PR.5. 

Schiavon e Deluqui, depois de conquistarem milhares de fãs com o antigo grupo, decidiram prosseguir sozinhos num projeto musical e após muita conversa veio a idéia de uma nova banda para apresentar música comercial, mas de bom gosto e de forma contínua, coisa que o RPM nunca conseguiu devido ao tempo em que ficaram separados.


Mas para esse projeto se consolidar de vez, os dois músicos notaram que havia a necessidade da banda contar com um músico que somado a Schiavon e a Deluqui, pudesse desempenhar (assim como Deluqui) as funções de guitarrista e vocalista. 

Isso abriria uma enorme gama de possibilidades sonoras, tanto no trabalho instrumental quanto nos vocais. Assim, foi feito o convite a André Lazzarotto, o Lazza, músico de uma nova geração e bastante atuante no underground paulistano.

Para marcar essa estréia no mercado nacional, a banda acaba de lançar seu primeiro álbum que possui uma tiragem especial limitada com venda exclusiva pela internet, contando com um encarte de 20 páginas em formato grande (24 x 14 cm) e serão numerados à mão e assinados um a um pelos integrantes do grupo. São doze músicas, incluindo "Madrigal", tema de abertura da novela Cabocla, que está tendo bastante repercussão nas rádios e apresenta uma letra com imagens poéticas, emolduradas por um arranjo baseado em violões e cravos, evocando os madrigais renascentistas.

Mas, além deste lado poético, a banda também possui canções mais viscerais como "Novo Dia" e "Uma Qualquer". A mistura de influências como "rap" e "tecno" aparecem em "Fechando a Guarda", "LS&D" e "Caminho do Céu", esta última com participação do DJ Patife. "Música Para Seu Corpo", segue a mesma linha e tem tudo para "bombar" nas pistas. As baladas "pop" também encontram seu lugar, tanto em canções mais introspectivas, como "Verdadeiro Amor" e "Através da Noite", como também nas alegres "O Mar" e "Chuva". E, é claro, não poderia faltar um tema instrumental. A música "Medo" mostra a força dos músicos do LS&D, que literalmente conduzem os ouvintes por uma eterna viagem musical.


https://www.last.fm/pt/music/LS&D/+wiki