Paulo Ricardo "A MTV chegou e reduziu o rock nacional naquele canal a cabo"

Na época ficamos todos felizes. Mas na verdade estávamos saindo da Globo, do Faustão, do Chacrinha, e indo para um canal a cabo que dava traço de audiência.


A MTV chegou e reduziu o rock nacional naquele canal a cabo. A MTV criou uma ilusão de que nós seríamos rockstars internacionais quando, na verdade, ela abriu espaço para as bandas gringas. 
 Na época ficamos todos felizes. Mas na verdade estávamos saindo da Globo, do Faustão, do Chacrinha, e indo para um canal a cabo que dava traço de audiência. A MTV fomentou a estética do videoclipe mas, de modo geral, mercadologicamente falando, não foi um bom negócio. O sertanejo foi para a TV aberta e nadou de braçada. Eu estou tranquilo porque nós somos o rock clássico dos anos 1980. Nem passa pela minha cabeça me desvencilhar disso.
Há uma constatação e uma brincadeira com a nova mecânica. Com 30 anos de carreira, eu percebi que se perdeu alguma coisa na passagem do vinil para o CD. A minha geração comprava discos as vezes só por causa da capa. Com o digital é só mais um lançamento. Mas, eu não tenho problema com isso. Com esse disco eu trago aquela urgência e aquele perigo de você comprar gato por lebre. O "Novo Single", na verdade, é um novo trabalho, é um começo de carreira, é tudo novo. Hoje é muito difícil, porque quem tem grandes sucessos e tem muito tempo de carreira, como eu, as pessoas querem sempre ouvir aquilo do passado. Querem ouvir "Rádio Pirata" e "Olhar 43".
Não sei como lidar com as plataformas de streaming. Estou começando agora. Observo que esse é um nicho muito jovem. A Anitta tem milhões de visualizações e o novo dos Titãs tem apenas mil. Ainda é um território para onde não fui com todas as armas. Percebo que ele pressupõe uma grande visibilidade.


Fonte: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/30/fiz-sucesso-ate-chegar-na-bregolandia-diz-paulo-ricardo-sobre-anos-90.htm#fotoNav=1