Paulo Ricardo "O rock sempre será instrumento de protestos, de reivindicações e de manifestação de opinião."

Paulo Ricardo "Novos projetos do RPM ainda são surpresa"



A banda RPM chega em Biguaçu neste sábado com a turnê Elektra. Sem deixar de fora seus grandes sucessos, como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, entre outros, o grupo mostra também as novas canções do CD que recebeu indicação ao Grammy Latino de melhor álbum de rock, além de “Primavera Tropical”, feita durante as manifestações de 2013 pelo país.

Com 30 anos de carreira, Paulo Ricardo (vocal e baixo), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) trazem para Biguaçu 12 músicas inéditas e sete remixes. 


Paulo Ricardo falou sobre o novo momento da banda para o Plural 

ND ­O show na Grande Florianópolis reunirá clássicos. Qual é a identificação da banda com o público mais jovem? 

RPM ­ Temos nossos fãs, que nos acompanham há tempos e agora eles levam os filhos, sobrinhos. Temos uma identificação grande com o público mais jovem também. Rock é rock, seja qual idade for. 

ND ­ Como está sendo essa turnê de Elektra e a gravação do novo DVD? 

RPM ­ A turnê Elektra tem sido sensacional. Uma experiência sem igual. Ela passou por várias mudanças, entrada de músicas novas, principalmente, e é muito prazerosa de se fazer. Novos projetos ainda são surpresa. 

ND ­ O RPM surgiu em um momento completamente diferente no mercado fonográfico. Como vocês observam estas mudanças no Brasil? 

RPM ­ Fazer música antigamente, quando surgimos, era muito diferente do que é agora. Dava mais trabalho, exigia mais cuidados e tempo. Hoje a facilidade com a internet, a tecnologia à disposição, tudo fica mais fácil. O mercado também mudou muito, a maneira de se comercializar música, as plataformas digitais, o relacionamento com a gravadora. Tudo mudou. 

ND ­ Vocês acreditam que o rock nacional ainda se posiciona politicamente? 

RPM ­ Acredito que sim. O rock sempre será instrumento de protestos, de reivindicações e de manifestação de opinião. Seja politicamente ou socialmente. 



Serviço O quê: show “Elektra”, com RPM Quando: 20/2, 21h Onde: Centro de Eventos Petry, rodovia BR­101, Km 193, Biguaçu, Grande Florianópolis Quanto: a partir de R$ 50 Publicado em 17/02/16­09:11

Fonte: http://ndonline.com.br/florianopolis/plural/298637-rpm-chega-a-biguacu-com-a-turne-elektra.html.