Paulo Ricardo cria personagem sensual para subir ao palco: 'Faz parte da personalidade do rock'

Seria mais relaxado se não trabalhasse com a imagem



Paulo Ricardo tem 53 anos e pinta de rockstar. Galã das tardes de domingo no SuperStar, conta ao Gshow o que faz para se cuidar e assume criar um personagem sensual para subir aos palcos: "O sexo faz parte da cultura, do estilo e da personalidade do rock. Quando a gente tá no palco incorpora essa entidade e interpreta a canção. Eu sempre separei muito bem o personagem do palco da vida pessoal', explica.

Se você acha que é fácil aguentar fazer shows por horas, está muito enganado. Paulo Ricardo conta que se prepara fisicamente para estar sempre bem nos palcos: "Logo no início da carreira a gente descobre que, no dia a dia, nós temos que ter condicionamento físico. A gente precisa ter pique para cantar animado e também para fazer as viagens, porque, às vezes, são mais desgastantes do que os shows".

Para ter fôlego, o cantor investe nas atividades cardiovasculares: "Eu sempre corri e nadei, mas, de um tempo pra cá, eu troquei a academia pelo Pilates. Ficar grande e musculoso nunca foi o meu objetivo. Essas são as minhas atividades quando eu consigo".


Apesar da preocupação com a boa forma, Paulo esclarece que não se considera vaidoso: "Eu tenho preguiça de fazer as coisas que a minha profissão exige, mas eu amo o que faço e corro atrás. Eu seria mais relaxado se não trabalhasse com a imagem". O artista diz ainda que, quando está de férias, não se preocupa tanto com a aparência e vive de moletom. "Eu não diria que é uma vaidade pessoal, mas é um cuidado e uma noção do todo", justifica.


Fonte:http://gshow.globo.com/Estilo/Beleza/noticia/2016/05/paulo-ricardo-cria-personagem-sensual-para-subir-ao-palco-faz-parte-da-personalidade-do-rock.html