Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades.

RPM encerra turnê Elektra 2015, em Ribeirão Preto neste sábado 28.




A banda RPM anunciou que fará o último show de sua turnê Elektra na cidade de Ribeirão Preto. O evento está marcado para o dia 28 de novembro a partir das 22h, no Centro de Eventos Pereira Alvim.

Depois de estrear em São Paulo e percorrer todo o Brasil, arrastando novos e antigos fãs, o RPM passa por Ribeirão Preto para finalizar mais uma etapa de sucessos no grupo. O último último show está marcado para o evento “Grandes Encontros” que contará também com a banda Roupa Nova.

Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, o grupo se tornou reconhecido por realizar grandes espetáculos, e esta turnê traz todo um aparato cênico que já se tornou marca registrada da banda comandada por Paulo Ricardo. O RPM foi o pioneiro da utilização de lasers de última geração em espetáculos, no Brasil, na turnê Radio Pirata Ao Vivo, além de telões de led, lança-chamas e outras supressas que o público poderá assistir dia 28 de Novembro, no Centro de Eventos Pereira Alvim.

Sem deixar de fora nenhum dos seus grandes sucessos, como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, entre outros, o grupo mostra também canções do cd duplo (indicado ao Grammy de melhor álbum de rock do ano) Elektra, além de “Primavera Tropical”, feita durante as manifestações do ano passado.

Confira a entrevista pingue-pongue concedida pela banda RPM ao repórter Pedro Gomes:

Portal Revide: Em Ribeirão será o último dia da turnê Elektra, existe algum motivo para a cidade ser escolhida como o local de encerramento desta etapa?

Banda RPM: Estamos encerrando a turnê Elektra depois de tocarmos no Brasil todo. Estamos muito felizes que Ribeirão foi escolhida para finalizar uma turnê de tanto sucesso. Mas ainda não é "o último show" da banda. O público não nos deixa parar, graças a Deus! (risos)

Portal Revide: O que o público pode esperar do espetáculo?

Banda RPM: Temos tocado as músicas lançadas neste disco, mas os sucessos nunca faltam. O público pode esperar o show com muitos clássicos do RPM.

Portal Revide: O RPM é uma das maiores bandas nacionais ao lado do Roupa Nova. Existe a possiblidade de uma parceria no evento?

Banda RPM: Olha Pedro, não há nada combinado, mas é assim que acontecem as melhores coisas. Nos conhecemos há muito tempo e tudo pode acontecer neste grande show na cidade.

Portal Revide: O álbum Elektra foi lançado depois de muitos anos longe dos estúdios. Como foi esta nova etapa da banda e como tem sido a recepção das pessoas com os novos hits?

Banda RPM: O álbum Elektra marcou nossa volta ao estúdio e aos palcos, depois de um tempo separados. Foi muito bom nos reunirmos de novo, encarar a dinâmica de gravação, de show, de estarmos juntos sempre. As pessoas têm nos recebido muito bem, por todas as cidades que passamos. Notamos que o público antigo, mais velho, se misturou com os mais recentes e isso só torna o show mais especial.

Portal Revide: Bom pessoal, quais são os projetos futuros da banda?

Banda RPM: Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades.

Serviço
RPM e a turnê “Elektra”
Onde: Centro de Eventos Pereira Alvim - Av. Maurílio Biagi, 1800
Quando: 28 de novembro às 22h
Classificação etária: 18 anos
Informações: (11) 2615-5045

Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades. Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades. Reviewed by Radio Pirata on 5:57 PM Rating: 5

18 comentários

  1. Só bravata! não vai sair não!

    ResponderExcluir
  2. Só acredito quando o CD e o DVD estiverem ambos nas minhas mãos.

    ResponderExcluir
  3. Só bravata! não vai sair não!

    ResponderExcluir
  4. Não rola. O RPM acabou!

    ResponderExcluir
  5. A verdade é só uma: Ninguém acredita mais no RPM.

    ResponderExcluir
  6. Amoo!!! A melhor banda de rock nacional de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  7. Amoo!!! A melhor banda de rock nacional de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  8. Amoo!!! A melhor banda de rock nacional de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  9. Há muitas questões aqui a partir dessa declaração do Paulo Ricardo. Eles vão mesmo lançar o disco? Se sim, vão mexer no que o Lucas Silveira fez ou vão manter a produção dele?

    Se as músicas forem mexidas para o lançamento, quem vai mexer? Só o PR e o Luiz Schiavon ou também Deluqui e P.A.?

    Paulo terá pelo menos duas músicas do Deus Ex Machina em seu disco solo (Isabela e Raios-X). Quais músicas entrarão no lugar dessas?

    Primavera Tropical, a segunda versão de Vidro e Cola e Miss You (em português) estarão no disco?

    Bom, esperemos sentados pelas respostas.

    ResponderExcluir
  10. Fã das antigas11/28/2015 7:46 PM

    Senta e espera amigao ! O RPM acabou!

    ResponderExcluir
  11. Esse lance do PR dizer que vai sair o Deus Ex Machina e o DVD Elektra é só mais uma prova de como ele não para nunca pra pensar no que diz. E isso só serve pra deixar os fãs mais e mais confusos. Ele disse para o Jamari França que o disco não iria mais sair porque "eram velhos se comportando como adolescentes". E agora vai ser lançado? O que mudou? Retrabalharam as músicas?

    O mesmo vale para o DVD Elektra. Eles disseram que não gostaram do resultado. E isso mudou também? Acho que com o DVD há uma pendência jurídica aí no meio do caminho, segundo andei pesquisando. Parece que há uma disputa com um empresário que cuidou da banda há uns dois anos mais ou menos. Acredito que não há nenhum problema artístico com o DVD, mas sim uma pendência da Justiça. Enfim, veremos.

    ResponderExcluir
  12. Fã das antigas11/29/2015 2:05 PM

    Não tem como conciliar cd solo e RPM só por isso te digo que não vai rolar

    ResponderExcluir
  13. Na verdade o rpm continua,as musicas vai ser retrabalhadas,eu nao acredito numa carreira solo do pr continua,ate mesmo porque ele jamais vai abandonar pra sempre a sua eterna banda,o lucro com o rpm,nao se compara ao de sua carreira solo,o rpm rodou o brasil inteiro com Elektra,a sua carreira solo vai ser sempre paralela a banda,eles querem continuar,eles sabem que as carreiras solos deles,nao chega nem perto do que o rpm faz

    ResponderExcluir
  14. Fã das antigas11/30/2015 10:54 AM

    Está comodo para eles só fazerem show. E tem outra, um cd inédito só interessa pra uma minoria. Pra grande maioria, mulheres, o que importa é a beleza do PR. Eu não acredito que regravarao o deus-ex Machina.

    ResponderExcluir
  15. Show muito fraco, nem parecia o RPM dos anos 80

    ResponderExcluir
  16. A banda mudou de nome!
    agora é "Enrolações Por Minuto".
    Acreditem,tá mais fácil para o PR agora,ele conseguiu o que sempre quis,o que sempre deu briga na banda,ou seja,manter o RPM como uma fonte de renda eterna(visto que os shows lotam em td Brasil) e fazer sua carreira solo,posando de galã para a mulheres(e não Rockstar).
    Podem observar,para a mídia só existe Paulo Ricardo no momento,principalmente depois que renasceu no Superstar,e com cd novo e segunda temporada do programa,isso vai aumentar.
    Então,vai ficar assim:
    carreira solo para ele inflar o ego na mídia,pois ele hoje em dia não tem música estourada,mas faz sucesso como celebridade,e RPM para ele encher ainda mais os bolsos,visto que confunde as pessoas e tb vem fazendo shows lotados solo,como esse de Guararema.
    RESUMO DA ÓPERA:tem duas fontes de renda.
    sabidinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer saber? Atualmente o rpm esta uma merda,elektra foi o pior album de estudio da banda,eo st list dos shows? Uma vergonha,nem toca quatro coiotes,ponto de fuga,problema seu,genese,o fim. Musiquinhas mela mela como dois olhos verdes,big porre,realmente nao da mais

      Excluir
  17. Fã das antigas12/02/2015 7:34 PM

    Você está certíssimo!!!

    ResponderExcluir

Post AD