TOP 10 dos discos mais vendidos da história da música Nacional




10° Mamonas Assassinas – Mamonas Assassinas, 2.468.830 +

O álbum Mamonas Assassinas é do gênero rock, de 1995, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 discos mais vendidos da história do Brasil. Esse foi o único álbum oficial de estúdio da banda, que foi vitima de um acidente aéreo fatal no auge da carreira. Do lançamento, a morte, foram apenas 7 meses de um estrelato meteórico que conquistou o Brasil.
O álbum recebeu certificação de Disco de Diamante, de acordo com a ABPD.


9° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.689.000 +


O álbum é da artista Xuxa, de 1986, e do gênero infantil. O segundo álbum de estúdio e primeiro com lançamento na Rede Globo com selo Som Livre, foi estreante na gravadora. O disco bateu o recorde sul-americano de vendagem de apenas um disco. A musica de maior sucesso nesse álbum foi “Doce Mel (Bom Estar com Você)” .


8° Um Sonhador – Leandro & Leonardo, 2.732.735 +


O ano de lançamento de Um Sonhador foi 1998, do gênero sertanejo. Trata-se do décimo segundo álbum de estúdio da dupla, e último produzido enquanto juntos. O lançamento foi pouco depois da morte de Leandro.


7°Xegundo Xou da Xuxa – Xuxa, 2.754.000 +

Xegundo Xou da Xuxa foi lançado em 1987, no gênero infantil. É o terceiro álbum da artista, por Som Livre. É importante lembrar que a quantidade de cópias vendidas se refere a apenas venda em LPs e fitas cassete, pois até atualmente as vendas não foram contadas de versões em CD. E produziu 3 singles, Festa do Estica e Puxa, Campeão, e Rexeita da Xuxa.

6°4° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.920.000 +

O lançamento do 4° Xou da Xuxa foi no ano 1989, no gênero infantil. É o quinto álbum de estúdio de Xuxa, sendo que a coleção Xou da Xuxa é composta por 7 discos. E foram lançadas canções como o tema do programa Bobeou Dançou, Dona Girafa, Tindolelê.
Xuxa desenvolveu império de entretenimento infantil pelo país todo e América Latina, com apresentação de programas de TV na Espanha, Estados Unidos e Argentina.
E sendo cantora o lançamento foi de 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, 8 discos em espanhol, e 3 DVDs com registros de shows, 4 opções de Box com coleções, 200 videoclipes e quantidade superior a 110 singles, com venda superior a 45 milhões de cópias.


5°Só pra Contrariar – Só pra Contrariar, 3.000.000 +


O álbum Só pra Contrariar foi lançado em 1997, com gênero pagode. E é o quarto álbum de estúdio do Só pra Contrariar, com lançamento por Sony BMG. Os sucessos são inesquecíveis, como com a música Depois do Prazer, e Minha Metade.


4°Rádio Pirata ao Vivo – RPM, 3.000.000 +















O lançamento de Rádio Pirata ao Vivo foi em 1986, no gênero rock, pelo grupo RPM. É o segundo álbum do RPM, e um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira, e gravação no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, São Paulo. A direção do show foi de Ney Matogrosso, com sucessos incríveis como Rádio Pirata, Naja, Olhar 43.


3°Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo, 3.145.814 +


Este disco foi lançado em 1990, no universo sertanejo. Trata-se do quarto álbum da dupla e pelo sucesso da música Pense em Mim, a venda foi exorbitante. E mais sucessos foram Cadê Você, e Pra Nunca Dizer Adeus.



2°Xou da Xuxa 3 – Xuxa, 3.216.000 +


Este disco é do gênero infantil, com lançamento em 1988. E é o quarto álbum de estúdio da Xuxa, com hits como Arco-Íris, Abecedário da Xuxa, e Ilariê. Foi firmado como álbum de maior expressão em vendas do mercado latino-americano naquele momento.
A canção Ilariê permaneceu em primeiro lugar durante 20 semanas em paradas brasileiras, como a mais executada em rádios com Faz Parte do Meu Show, do Cazuza.


1°Músicas para Louvar o Senhor – Padre Marcelo Rossi, 3.328.468 +



A posição líder nesta seleção é d o álbum “Músicas para Louvar o Senhor”, entre os 10 discos mais vendidos da história do Brasil. O gênero é católico, com lançamento em 1998. Trata-se do primeiro álbum da carreira do Padre Marcelo Rossi. Pelas rádios foram destaque em especial as músicas “Anjos de Deus”, e “Erguei as Mãos”, num período que 90% dos brasileiros eram declarados católicos.
Marcelo Mendonça Rossi, nascido em São Paulo, em 1967, é sacerdote católico do Brasil, e ainda escritor e cantor de extenso sucesso do público. É popular pela ação mediática em divulgar a fé católica, e se transformou nacionalmente reconhecido por divulgação da música religiosa de práticas do movimento de Renovação Carismática Católica, RCC.
TOP 10 dos discos mais vendidos da história da música Nacional TOP 10 dos discos mais vendidos da história da música Nacional Reviewed by Radio Pirata on 2:37 PM Rating: 5

Um comentário

  1. A manipulação religiosa deixa o povo alienado mesmo, Marcelo Rossi com aquelas músicas idiotas vender 3,3 milhões...

    ResponderExcluir

Post AD