TOP 10 dos discos mais vendidos da história da música Nacional




10° Mamonas Assassinas – Mamonas Assassinas, 2.468.830 +

O álbum Mamonas Assassinas é do gênero rock, de 1995, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 discos mais vendidos da história do Brasil. Esse foi o único álbum oficial de estúdio da banda, que foi vitima de um acidente aéreo fatal no auge da carreira. Do lançamento, a morte, foram apenas 7 meses de um estrelato meteórico que conquistou o Brasil.
O álbum recebeu certificação de Disco de Diamante, de acordo com a ABPD.



9° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.689.000 +


O álbum é da artista Xuxa, de 1986, e do gênero infantil. O segundo álbum de estúdio e primeiro com lançamento na Rede Globo com selo Som Livre, foi estreante na gravadora. O disco bateu o recorde sul-americano de vendagem de apenas um disco. A musica de maior sucesso nesse álbum foi “Doce Mel (Bom Estar com Você)” .


8° Um Sonhador – Leandro & Leonardo, 2.732.735 +


O ano de lançamento de Um Sonhador foi 1998, do gênero sertanejo. Trata-se do décimo segundo álbum de estúdio da dupla, e último produzido enquanto juntos. O lançamento foi pouco depois da morte de Leandro.


7°Xegundo Xou da Xuxa – Xuxa, 2.754.000 +

Xegundo Xou da Xuxa foi lançado em 1987, no gênero infantil. É o terceiro álbum da artista, por Som Livre. É importante lembrar que a quantidade de cópias vendidas se refere a apenas venda em LPs e fitas cassete, pois até atualmente as vendas não foram contadas de versões em CD. E produziu 3 singles, Festa do Estica e Puxa, Campeão, e Rexeita da Xuxa.


6°4° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.920.000 +

O lançamento do 4° Xou da Xuxa foi no ano 1989, no gênero infantil. É o quinto álbum de estúdio de Xuxa, sendo que a coleção Xou da Xuxa é composta por 7 discos. E foram lançadas canções como o tema do programa Bobeou Dançou, Dona Girafa, Tindolelê.
Xuxa desenvolveu império de entretenimento infantil pelo país todo e América Latina, com apresentação de programas de TV na Espanha, Estados Unidos e Argentina.
E sendo cantora o lançamento foi de 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, 8 discos em espanhol, e 3 DVDs com registros de shows, 4 opções de Box com coleções, 200 videoclipes e quantidade superior a 110 singles, com venda superior a 45 milhões de cópias.


5°Só pra Contrariar – Só pra Contrariar, 3.000.000 +


O álbum Só pra Contrariar foi lançado em 1997, com gênero pagode. E é o quarto álbum de estúdio do Só pra Contrariar, com lançamento por Sony BMG. Os sucessos são inesquecíveis, como com a música Depois do Prazer, e Minha Metade.


4°Rádio Pirata ao Vivo – RPM, 3.000.000 +















O lançamento de Rádio Pirata ao Vivo foi em 1986, no gênero rock, pelo grupo RPM. É o segundo álbum do RPM, e um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira, e gravação no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, São Paulo. A direção do show foi de Ney Matogrosso, com sucessos incríveis como Rádio Pirata, Naja, Olhar 43.


3°Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo, 3.145.814 +


Este disco foi lançado em 1990, no universo sertanejo. Trata-se do quarto álbum da dupla e pelo sucesso da música Pense em Mim, a venda foi exorbitante. E mais sucessos foram Cadê Você, e Pra Nunca Dizer Adeus.



2°Xou da Xuxa 3 – Xuxa, 3.216.000 +


Este disco é do gênero infantil, com lançamento em 1988. E é o quarto álbum de estúdio da Xuxa, com hits como Arco-Íris, Abecedário da Xuxa, e Ilariê. Foi firmado como álbum de maior expressão em vendas do mercado latino-americano naquele momento.
A canção Ilariê permaneceu em primeiro lugar durante 20 semanas em paradas brasileiras, como a mais executada em rádios com Faz Parte do Meu Show, do Cazuza.


1°Músicas para Louvar o Senhor – Padre Marcelo Rossi, 3.328.468 +



A posição líder nesta seleção é d o álbum “Músicas para Louvar o Senhor”, entre os 10 discos mais vendidos da história do Brasil. O gênero é católico, com lançamento em 1998. Trata-se do primeiro álbum da carreira do Padre Marcelo Rossi. Pelas rádios foram destaque em especial as músicas “Anjos de Deus”, e “Erguei as Mãos”, num período que 90% dos brasileiros eram declarados católicos.
Marcelo Mendonça Rossi, nascido em São Paulo, em 1967, é sacerdote católico do Brasil, e ainda escritor e cantor de extenso sucesso do público. É popular pela ação mediática em divulgar a fé católica, e se transformou nacionalmente reconhecido por divulgação da música religiosa de práticas do movimento de Renovação Carismática Católica, RCC.