Paulo Ricardo confessa"Compor não era tão fácil’


Paulo Ricardo usou tempo que morou em Londres para escrever primeiras canções

Não era tão fácil pra mim”, confessa Paulo Ricardo sobre compor. Apesar de nascer com o dom para música, o jurado do SuperStar sempre trabalhou duro para conquistar todo o sucesso que leva em 30 anos de carreira. Com 14 CDs gravados, no início, o cantor não tinha facilidade para escrever uma música e conta como foi o processo para tornar isso uma rotina. “O isolamento foi importante. Sempre tive facilidade com texto, mas, apesar disso, foi em Londres, quando morei sozinho, que tocava violão diariamente para me forçar a compor”, conta.
Como a inspiração vem? Paulo não acredita em “musa inspiradora”, mas gosta de observar detalhes do dia a dia que desperte sua curiosidade. “Você tira algumas horas para tocar o instrumento. Observo cartazes na rua, ouço músicas no rádio e tento perceber qualquer coisa que me chame atenção. Esse trabalho não para. Estou sempre anotando ideias. Às vezes, estou dormindo, acordo e gravo um trechinho no banheiro e volto a dormir. Quando vou fechar um disco, reúno todas as anotações e coloco as letras em seus lugares”, explica.Paulo Ricardo aprendeu a trabalhar a mente para criar suas canções e revela como, tecnicamente, começa um projeto para compor: “Procuro escrever algo parecido com o que gosto. Tenho minhas inspirações, as músicas e os compositores que curto. Costumo vestir a melodia com a letra. Tenho uma harmonia e, dentro da harmonia coloco uma melodia, quando tenho uma composição, começo a trabalhar na letra”.


Fonte: Globo.com
Paulo Ricardo confessa"Compor não era tão fácil’ Paulo Ricardo confessa"Compor não era tão fácil’ Reviewed by Radio Pirata on 2:52 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD