Fernando Deluqui, a participação nos Engenheiros do Hawaii.

A história de Fernando Deluqui nos Engenheiros do Hawaii.

Fernando Delúqui ficou conhecido na década de 80, por ser o guitarrista do RPM, uma das mais importantes bandas do rock nacional.



O RPM foi criado por Luiz Schiavon e Paulo Ricardo em 1983, para realizar seu projeto musical precisavam transformar a dupla. em uma banda tradicional, então, o guitarrista Fernando Delúqui e posteriormente o baterista Paulo Pagni, se juntaram ao projeto chamado RPM.
Após o sucesso da banda em seus primeiros discos, em 1989 o grupo se separou, um ano após o lançamento do álbum 4 Coiotes.

Desde 1989 Fernando Delúqui acompanhou Paulo Ricardo em sua carreira solo, fez parte do álbum Paulo Ricardo de 1989, e do Psico trópico de 1991.

Em 1993 fez parte do trabalho Paulo Ricardo & RPM, um dos melhores discos da carreira do Paulo Ricardo.
Quando a banda Paulo Ricardo & RPM trabalhava no segundo álbum, que se chamaria Noturno, o grupo se separou.

Paulo Ricardo voltaria a trabalhar como solista, e lançaria o álbum Rock Popular em 1996.

Deixamos aqui também na descrição a história deste álbum.

Fernando Deluqui, após os problemas internos que teve na banda, decidiu sair do RPM e ingressar em 1995 no Engenheiros do Hawaii. Seria o primeiro integrante não gaúcho a fazer parte do grupo.

Junto com os engenheiros lançou o trabalho “Simples de coração”, das 11 músicas do álbum, uma delas é uma composição de Fernando Deluqui e Humberto Gessinger , a “faixa Algo Por Você”

Foi um momento difícil dentro dos Engenheiros, visto que a relação entre o líder da banda Humberto Guésinger e o baterista Carlos Maltz, não era das melhores.