O dia em que Paulo Ricardo foi preso, horas antes de um show do RPM.

A história da prisão de Paulo Ricardo.

Em 1986 o RPM era a banda de rock de maior sucesso no Brasil, o seu vocalista, Paulo Ricardo, tinha na época, a atenção de milhões de seguidores em todo o país.

Apesar da fama e reconhecimento, em 1986, Paulo Ricardo viveu uma situação que o levaria à prisão, horas antes do RPM realizar um show para mais de 50 mil pessoas em Londrina.

Veja a história em detalhes no video a seguir.

Manoel Poladian, empresário da banda na época, quase teve uma úlcera, ao saber que o vocalista do RPM havia sido preso.

Naquela época, apareceram alguns artigos em vários jornais e revistas, que davam notícias sobre a prisão de Paulo Ricardo. Por exemplo, o Jornal do Brasil, noticiou que circulavam várias versões sobre sua prisão, uma delas, era que ele havia sido apreendido com um quilo de cocaína.
Outras materias falavam que esse problema havia surgido devido ao sucesso do vocalista, por exemplo, duas manchetes falavam da armadilha que haviam criado para Paulo Ricardo.

De qualquer forma, não foi assim, pois não houve emboscada, foi simplesmente um procedimento realizado pela Polícia Federal.

Paulo Ricardo foi preso no aeroporto do Rio de Janeiro por porte de maconha.

Paulo Ricardo foi preso na manhã do dia 23 de outubro de 1986, mas liberado à tarde após pagar fiança. Ele também declarou para a policía federal, segundo o jornal do Brasil, que a maconha era para consumo próprio.