Luiz Schiavon, e sua importância no sucesso do YU YU Hakusho no BRASIL.

Luiz Schiavon, e sua importância no sucesso do YU YU Hakusho no BRASIL.


A famosa trilha brasileira do anímê, YU YU Hakusho, exibida a partir de 1997 pela extinta Rede Manchete, certamente não seria a mesma sem Luiz Schiavon.

¿Mas que ligação existe entre o Schiavon e o anímê, YU YU Hakusho, de grande sucesso no Brasil em 1997? 

Essa é a história do novo video do canal, voce pode conferir a seguir.


Desde a década de 90, Luiz Schiavon possuía um estúdio de gravação chamado SCHEMA 336, que gozava de grande prestígio na época. 

Ali foram criados muitos trabalhos, não só artísticos, mas também publicitários, muitas peças publicitárias de diversos productos, que foram veiculados na rádio e na televisão, saíram das mãos de Schiavon. 

Por volta de 1996, Luiz Schiavon foi procurado pela distribuidora da serie, YU YU Hakusho no Brasil, a Tikara Filmes, de Toshihiko Egashira, para a gravação da trilha sonora. 

O estúdio mantinha um time de profissionais, dirigidos por Hans Zeh, para lidar com materiais que iam desde discos de banda, a trilhas publicitárias. 

Neste time, além do próprio Hans, estava Luigi Carneiro, que viria a ser o cantor principal dos temas de YU YU Hakusho, além de Carla de Castro, cantora principal do último encerramento do animê.