Paula fernandes e RPM serão atrações da 39ª fampop, 17 e 18 de setembro.

Paula fernandes e RPM serão atrações da 39ª fampop, 17 e 18 de setembro.



A Prefeitura Municipal confirmou nesta terça-feira, dia 30 de agosto, os shows que serão realizados durante a 39ª Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP, que ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro no Espaço Palazzo Garibaldi, no Jardim Paineiras.

Na abertura do evento, que será realizado no dia 16 de setembro, a atração será avareense com o show de Cris Tayná. Já no dia 17, a atração será do grupo RPM, que não conta mais com o cantor Paulo Ricardo. Nos dois primeiros dias, a entrada será gratuita.

Já na grande final da Fampop, no dia 18, o show de encerramento será da cantora sertaneja Paula Fernandes. O ingresso será de 1kg de alimento perecível.

A FAMPOP contará com uma premiação de R$ 20 mil. Além do 1º, 2º e 3 lugares, a edição vai premiar as categorias Melhor Música Avareense, Melhor Música Instrumental, Melhor Letra, Melhor Intérprete e Aclamação Popular.


POLÊMICA – Uma tradição de anos será ser quebrada na edição 2022 da FAMPOP. A informação é do vencedor da melhor música de Avaré do festival em 2021, Márcio Landi, que, em junho, usou as redes sociais para desabafar.

Segundo o músico e compositor, em todas as edições, o vencedor da melhor música avareense abria o show da Fampop no ano seguinte. Porém, na edição de 2022, a Secretaria Municipal de Cultura não seguiria essa regra, o que vem gerando insatisfação.

“Estou aqui para fazer um desabafo. Quem ganhava a Fampop como melhor música avareense fazia o show de abertura do festival no ano seguinte e como no ano passado (2021) a gente venceu como melhor avareense”, disse.

O artista revelou que entrou em contato com a Secretaria de Cultura e teve a confirmação de que ele não abriria a Fampop 2022. “Eu estava achando estranho porque, até então, ninguém tinha entrado em contato comigo para falar sobre esse show (de 2022). Eu entrei em contato o Guma Castelucci que pediu para eu entrar em contato com a secretária Isabel Cardoso e quando eu entrei em contato eu fiquei sabendo que ela não colocaria a gente para fazer o show e que já tinha uma outra artista contratada”.

Para o músico e compositor Márcio Landi, a atitude da Cultura seria um desrespeito. “A pessoa teve a cara de pau de virar para mim e dizer: ‘Eu tenho certeza que você vai respeitar a importância artística da pessoa’. Eu não conheço o artista que vai fazer o show e isso não é sinônimo que eu desrespeito o trabalho dela, mas o grande problema é o desrespeito com o meu trabalho. E eu como artista, o trabalho que eu fiz, que eu faço, o prêmio conquistado?”.

Landi destacou ainda da importância da tradição ser seguida, pois seria uma valorização ao artista avareense. “Não é via de regra que o show aconteça, mas já faz anos que isso vem acontecendo, porque é uma forma de incentivo ao artista avareense, é uma conquista democrática. Ele vence e no ano seguinte vai poder fazer um show com a estrutura da Fampop, poder ser valorizado por isso. Essa é uma questão cultural e de bom senso”.

Para finalizar, o músico criticou a Secretaria de Cultura. “Eu como artista, graças a Deus, não dependo da Secretaria da Cultura da cidade de Avaré que não está bem e eu tenho que falar o que penso e o que sinto e eu não posso ficar calado… É um desabafo que eu, provavelmente, não vá fazer o show esse ano com algum projeto meu por conta desses problemas que a gente está tendo que envolve pessoas falando e não cumprindo, pessoas dando mais importância para quem é mais próximo e uma coisa que a gente pode chamar de quase um coronelismo disfarçado”, completou.

A música Século Algum (Márcio Landi Cabral/Samuel Conrado), defendida pela banda de rock alternativo Varal Royal, venceu as categorias Melhor Música Avareense (Prêmio Flores) e o Prêmio Popular (Prêmio Clóvis Guerra) na 38ª Fampop.

Fonte: https://avozdovale.com.br/online/paula-fernandes-e-rpm-serao-atracoes-da-39a-fampop/