Quem é Tato Andreatta, o tecladista que substituiu temporariamente Luiz Schiavon no show do RPM.

¿Quem é Tato Andreatta?, o tecladista que substituiu temporariamente Luiz Schiavon no show do RPM.



Como todos sabemos Luiz Schiavon não tem participado dos shows da banda, se recuperando de alguns problemas de saúde, esperamos que ele possa estar presente com a banda novamente em breve.

A presença dele é muito importante para a banda, tanto nos shows quanto na produção daquele que será o próximo álbum da banda.
No último domingo Tato Andreatta acompanhou a banda, em um grande show que o RPM fez em Santo André.

Para quem quer saber quem é Tato, aqui vai uma pequena resenha.

Tato Andreatta iniciou sua carreira musical em 1983, formou-se na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, na Universidade Livre de Música Tom Jobim e é graduado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Também estudou com renomados professores de piano erudito e popular, como Ulisses de Castro, Antônio Bezan e Adilson Godoy.

Desenvolveu trabalhos em diversas atividades na área musical, acompanhando artistas, participando de espetáculos teatrais e musicais, "big bands", gravações em variados estilos e na criação e desenvolvimento de peças musicais para a mídia em seus diversos veículos, além de ter atuado como professor de piano erudito e popular em aulas particulares e em escolas de música de São Paulo.
Já acompanhou vários artistas, dentre eles: Chrystian e Ralf, Roberta Miranda, Moacir Franco, Roberto Leal, Gilliard, Agnaldo Rayol, Odair José, Laura Finocchiaro, Leonardo, Paolo Kauffmann, Projeto Capela.

Na música instrumental, desenvolve trabalhos desde a década de 90. Ainda nesse período, gravou um LP com o grupo instrumental argentino Nuevos Aires, além de iniciar o seu trio, atuando em casas noturnas de São Paulo.

A partir de 2004 começou a integrar a banda do contra-baixista Celso Pixinga, acompanhado-o em shows e também participando da gravação de 3 cds, 2 dvds e uma vídeo aula, nos quais contribuiu com composições e arranjos. Atualmente atua como tecladista da dupla Chrystian e Ralf e com seu trabalho instrumental. Como professor, ministra aulas particulares em seu espaço próprio e em escolas de música em São Paulo. Na área de gravação além de atuar produzindo e arranjando, produz trilhas em parceria com a produtora Bangaloo para a Rede Globo e afiliadas a cabo.

Fonte: https://www.tatoandreatta.com/