Rádio Pirata ao vivo, no rock Brasil 40 anos.

Rádio Pirata ao vivo, no rock Brasil 40 anos.



Paulo Ricardo continua com a turnê Radio Pirata 35 anos, show que marcou um antes e um depois no cenário musical dos anos 80.


O estranho é que ao longo dessa turnê que acontece paralelamente à batalha legal pelo uso da marca RPM, o ex-vocalista da banda não se refere em momento algum à seu antigo grupo, quando esse show e seu repertório são do RPM.


A importância que Paulo Ricardo tem para o grupo é clara, mas apesar das diferenças com seus ex-companheiros, parece injusto que ele não se refira à banda em nenhum momento. O sucesso gerado pelo “Radio Pirata ao vivo” nos anos 80 não foi Paulo Ricardo em sua carreira solo, mas sim da banda.

Os fãs do RPM gostariam de ver a banda completa no palco, mesmo assim os músicos que atualmente acompanham Paulo Ricado fazem um ótimo trabalho.

Paulo Ricardo "Não posso deixar de amar aqueles caras (Schiavon e Deluqui)"

Paulo Ricardo e sua saída do RPM

Dito isto, o show Radio Pirata ao vivo envelheceu bem, como dizem em tudo o que, apesar dos anos, ainda parece atual.

Musicalmente o show é muito bom e eles honram o original, é verdade que aqueles jovens em seus 20 e poucos anos com toda a sua energia não estão mais no palco, mas o show atende às expectativas Por outro lado, para Paulo Ricardo parece que os anos não passam.


Na última apresentação no Rio de Janeiro, além do set list do Rádio Pirata, vieram "Real Life", tema do BBB, e o novo single lançado por Paulo Ricardo, "Heroi made in Brazil".

Para quem é fã de RPM, também gostaríamos de ver Luiz Schiavon e Fernando Deluqui nesse palco, mesmo assim o show também é altamente recomendado.

Aqui deixamos o último show, para que você também possa apreciá-lo.