Paulo Ricardo relembra que foi alvo de críticas quando atuou em parceria com Milton Nascimento

RPM & MILTON foi motivo de grande orgulho (Paulo Ricardo)

Amigos, amigos, negócios à parte?” Que nada! Para Paulo Ricardo, unir ídolos, amigos e muita criatividade é o que faz as parcerias musicais darem certo. O vocalista do RPM, que tem diversos trabalhos com cantores nos mais de 30 anos de carreira, recorda-se de duas parcerias inesquecíveis. Uma deu o que falar e ele acabou sendo criticado pelos próprios roqueiros da época. 



Era 1987 e Paulo Ricardo decidiu fazer duas canções com Milton Nascimento: “Eu fiz uma música que ele colocou a letra e ele fez uma música que eu coloquei a letra”. Mas a parceria não acabou por aí. Após fazerem dois clipes nesse mesmo ano, os cantores foram fortemente reprovados por suas origens. “Nós acabamos suscitando críticas tanto do rock quanto da MPB”, explica, acrescentando: “O pessoal da MPB reclamou com o Milton sobre o que ele estaria fazendo com essa molecada. Por outro lado, o pessoal do rock dizendo: ‘Agora vocês estão bajulando os medalhões da MPB’. Mas, pra mim, que cresci ouvindo Milton, foi motivo de grande orgulho. Adoraria voltar a trabalhar com ele".

Assista os clipes:






Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinícius

Outra parceria de peso na memória de Paulo Ricardo foi com Toquinho. O cantor participou de um CD e DVD do jurado do SuperStar chamado “Acoustic Live”, em 2005. “Cantamos ‘Corcovado’. Eu fiz a parte em inglês e ele em português”, lembra Paulo. Mas aí deu um gostinho de quero mais: “Eu fiquei com essa vontade de fazer um projeto com Toquinho cantando Vinícius de Moraes e realizei esse sonho. Fizemos um CD, que saiu em 2010, ‘Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinícius’ e ficou primoroso”, orgulha-se Paulo Ricardo.

Fonte: GShow