Paulo Ricardo relembra nervosismo no show de estreia do RPM: 'Tínhamos poucas músicas'

O primeiro show do RPM


São muitos anos arrebentando nos palcos. Paulo Ricardo já fez shows por todo o Brasil e também fora do país. Mas antes de todo esse sucesso, mais precisamente há 32 anos, Paulo subiu no palco pela primeira vez ao lado do RPM. O cantor não se esquece a estreia da banda e relembra cada detalhe: “Foi na rua no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Tinha um palquinho para a inauguração de um cineclube. Éramos três bandas naquela tarde, e uma delas era o Ira!. Foi o primeiro show do RPM com músicas que seriam lançadas no nosso primeiro disco. Foi um bom começo para a gente”.


Assista o video:

  

O estreante confessa que estava nervoso ao subir no palco, mas garante que, por terem ensaiado muito, deixou o frio na barriga de lado. “Estava com 21 anos e estava supernervoso. Tínhamos poucas músicas, era nossa primeira apresentação, mas estávamos muito ensaiados. Isso deixa um pouco mais seguro. Na verdade, a gente fica nervoso em todas as apresentações até hoje”, explica.



Logo depois desta primeira apresentação, a RPM fez outros shows. Paulo Ricardo recorda que um deles não foi tão bem sucedido e que é normal acontecer imprevistos: “Às vezes, acontecem incidentes técnicos. Teve um show alguns meses depois que foi um caos. O palco era minúsculo, tinha uma estante de partitura que caiu. Tinha gente de gravadora assistindo. Foi um mico!”.

Fonte: http://gshow.globo.com/Musica/noticia/2016/04/paulo-ricardo-relembra-nervosismo-no-show-de-estreia-da-rpm-tinhamos-poucas-musicas.html