Paulo Ricardo me falou que tinha vetado um disco pronto do RPM, porque eram velhos se comportando como adolescentes.

Paulo Ricardo "O disco Elektra, lançado na quarta volta da banda, foi um equívoco por ser muito dançante".

(Por Jamari França)

Paulo Ricardo lança álbum solo em novo surto de estrelismo.
Tem um anúncio do Boticário com o Paulo Ricardo que ilustra bem sua carreira. Ele está numa van com seu nome escrito do lado de fora indo para um show, perto tem uma fila enorme que ele acha que é para comprar ingresso, mas é para comprar os produtos do anunciante e o local do show está vazio. 

Paulo parou o RPM várias vezes para tentar uma carreira solo. Nenhuma delas emplacou. Estive com ele no Projac no dia 20 de setembro, quando fui ajudar em comentários sobre o show dos Paralamas no Rock In Rio. 

Ele me falou que tinha vetado um disco pronto do RPM porque eram velhos se comportando como adolescentes. Em vez disso estava pronto um álbum solo e disco do RPM só ano que vem. Perguntei se ele ia embarcar de novo no lance romântico. Ele me disse que aquilo tinha sido um erro, que o disco novo é de rock, prometeu que naquele dia mesmo ia me mandar o link para escutar. Você mandou? Nem ele.

Paulo também me disse que o disco Elektra, lançado na quarta volta da banda, tinha sido um equívoco por ser muito dançante. Não me entusiasmou por causa disso mesmo e estava na expectativa de que o vetado Deus Ex Machina faria o RPM se renovar. 

Perguntei se a banda ia parar, ele disse que não porque essa coisa dos anos 80 não para (não coloco entre aspas porque não lembro as palavras exatas, mas o sentido é este). O RPM continua a fazer shows, pelo menos até sair o disco solo do Paulo. O que deduzi foi que ele mais uma vez quer tentar emplacar solo e quer deixar o RPM como uma banda saudosista, já que bloqueia a renovação de repertório.

Em 1989, a banda acabou porque estava corroída por contradições criadas pelo sucesso absurdo que teve com o primeiro disco e seus desdobramentos. Fizeram um disco ao vivo após lançar um único disco por falta de direcionamento, embarcaram numa egotrip sem limites para alegria da gravadora CBS, que tinha a política de sugar ao máximo os artistas novos e depois descartar o bagaço. 

Das reuniões seguintes, em 1993 a 1994, 2001 a 2003, 2008 só a atual, iniciada em 2011, rendeu um disco de carreira, falta continuidade na banda, sempre atropelada pela vontade de seu vocalista, indo e vindo quando quebra a cara.
Acho que rock é uma questão de banda. Uma unidade maior que suas partes, tanto que músicos egressos de bandas tem dificuldade de emplacar carreira solo. 

A banda é um corpo coeso, criativo em maior ou menor grau, que exige empenho e até renúncia das partes. Muitos músicos fazem discos solo com canções que não cabem nas bandas ou foram rejeitadas pelo consenso interno. 

Raramente superam o sucesso dos discos da banda. O dito maior vocalista de rock do mundo, Mick Jagger, é um bom exemplo. Nos anos 80, 90 e 00 lançou quatro álbuns solo, nenhum deles ficou entre os 10 mais na América, o que chegou mais perto foi Wandering Spirit (1993) em 11º lugar e também não emplacou em turnês solo.

Como Paulo Ricardo me disse que haverá disco novo do RPM ano que vem, parece que está mais prudente agora sobre este novo voo solo. A ver.

Paulo Ricardo me falou que tinha vetado um disco pronto do RPM, porque eram velhos se comportando como adolescentes. Paulo Ricardo me falou que tinha vetado um disco pronto do RPM, porque eram velhos se comportando como adolescentes. Reviewed by RPM banda on 2:14 PM Rating: 5

38 comentários

  1. Falou tudo Jamari, Paulo Ricardo só busca o RPM quando quebra a cara.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto de Jamari. Acompanho a carreira do RPM desde o começo e o que levou a banda a se separar em 1989 foi o excesso de egos inflamados, e acima de tudo, a superexposição, que acabou também vitimando outros astros da época como por ex. Blitz e o cantor Ritchie entre outros. Mas o grupo conseguiu sobreviver ao fim do modismo oitentista. Paulo Ricardo solo sempre me pareceu desorientado artisticamente, sempre atirando para todos os lados. Mas o cd Elektra me soa até hoje como um bom disco e bem revigorante.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente nao entendo porque o rpm para,da ate vontade de rir de novo,mas acho uma coisa doida isso,na verdade ja se passou muito tempo desde o Elektra,era hora de dar continuidade ao repertorio com mais vontade,o rpm sabe fazer boas musicas,mas a coisa ta feia com essa volta de novo de pr solo,pelo amor de deus,rpm tem muito mais tesao rock n roll,agora eu acho carreira solo de pop no brasil uma grande merda

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção,não de fã.mas sensata e realista!
    Afirmar que nenhum vôo solo do Paulo deu certo,é maldade ou desinformação,pois todo mundo sabe que de 96 a 2000,o Paulo estava de carreira levantada,figurando entre os 10 artistas comercialmente mais bem sucedidos do país.
    Não era entre o público de rock,claro,e justamente por isso era criticado,pois disputava com românticos,pagodeiros,sertanejos,etc.
    Mas,o Jamari,está falando em termos comerciais,com certeza,quando usa a palavra "dar certo" em relação aos vôos solos.
    Como não deu certo?
    A carreira romântica trouxe o cara aos holofotes com uma força similar ao início do RPM.Foram 500.000(isso mesmo,meio milhão)de cópias vendidas do cd "O Amor Me Escolheu",a mesma vendagem do primeiro do RPM "Revoluções Por Minuto",e a música "Dois" foi a mais tocada daquele ano nas rádios de td o Brasil.
    O Jornal do Brasil publicou uma matéria que falava em "novo boom de Paulo Ricardo".Tava em tds os programas de tv,chegava enjoar,e até em capas de revistas(coisa que não acontecia desde o RPM).
    Até o Globo repórter fez matéria sobre o "renascimento de Paulo Ricardo".O cd seguinte,em homenagem a Roberto,vendeu 350.000 cópias(mais do que a volta do RPM em 2002),e o último da trilogia romântica,emplacou a versão de "Imagine" em primeiro lugar nas rádios do Brasil,além de ser a abertura de uma novela da Globo.
    Então,como assim não emplacou? rsrsrs
    Os números falam por sí.
    Ele largou td isso que tinha conseguido reconstruir,para voltar com o RPM em 2002(talvez emplogado pelos Um Milhão vendidos pelo Capital Inicial),porém,a volta foi menos bem sucedida comercialmente do que estava sendo sua carreira solo(a romântica,pq tem outras fases) e nesse sentido,antes ele tivesse ficado nela,pois quando a banda brigou,nem podia mais dizer que era o personagem romantico,nem tinha mais a banda,e ai sim,trilhou uma carreira meia boca,até voltar com o Elektra e aos shows lotados.
    Resolvi citar os números e os fatos reais aqui,pq uma mentira,se ninguém desdiz,fica como verdade,principalmente para as novas gerações,que não viveram a época.
    A carreira romântica do Paulo,deu certo sim,ele estava de novo no topo(programas,revistas,rádios,vendagens e shows).
    É FATO,SÓ PESQUISAR!
    (E nem citei o lançamento desse cd"O Amor Me Escolheu,no mercado latino,onde só no México,foram 100.000 cópias),assustou até o Ricky Martin,que quis conhecer ele,talvez com medo de um potencial concorrente.
    Quanto ao interesse da Universal contratar o Paulo,creio que é pela crescente volta a mídia que aconteceu esse ano(e sem o RPM).
    Os shows já estavam lotados com a banda(cada vez mais,nova geração e tal),ai veio SUPERSTAR,com o Paulo se destacando,depois ganhou quadro no VÍdeo Show,propaganda do Boticário e vai finalizar o ano participando do especial do Rei Robero Carlos,que sabemos que só chama quem está em evidência.
    Depois disso,virando o ano,vem BIG Brother,e Superstar de novo,então acho que isso foi o que gerou o interesse da gravadora.
    Agora,deviam aproveitar td isso para realmente levantar o RPM,já que dizem que é o foco deles,mas infelizmente,só falam do Paulo.
    Se o RPM é o foco dos 4,devem se dedicar a isso.
    Agora,repito,PAULO BOMBOU DE 96(ROCK POPULAR BRASILEIRO) até 2000(imagine),com vendagens de 500.000 e 350.000,superando a volta do RPM em 2002.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Só uma correção,não de fã.mas sensata e realista!
    Afirmar que nenhum vôo solo do Paulo deu certo,é maldade ou desinformação,pois todo mundo sabe que de 96 a 2000,o Paulo estava de carreira levantada,figurando entre os 10 artistas comercialmente mais bem sucedidos do país.
    Não era entre o público de rock,claro,e justamente por isso era criticado,pois disputava com românticos,pagodeiros,sertanejos,etc.
    Mas,o Jamari,está falando em termos comerciais,com certeza,quando usa a palavra "dar certo" em relação aos vôos solos.
    Como não deu certo?
    A carreira romântica trouxe o cara aos holofotes com uma força similar ao início do RPM.Foram 500.000(isso mesmo,meio milhão)de cópias vendidas do cd "O Amor Me Escolheu",a mesma vendagem do primeiro do RPM "Revoluções Por Minuto",e a música "Dois" foi a mais tocada daquele ano nas rádios de td o Brasil.
    O Jornal do Brasil publicou uma matéria que falava em "novo boom de Paulo Ricardo".Tava em tds os programas de tv,chegava enjoar,e até em capas de revistas(coisa que não acontecia desde o RPM).
    Até o Globo repórter fez matéria sobre o "renascimento de Paulo Ricardo".O cd seguinte,em homenagem a Roberto,vendeu 350.000 cópias(mais do que a volta do RPM em 2002),e o último da trilogia romântica,emplacou a versão de "Imagine" em primeiro lugar nas rádios do Brasil,além de ser a abertura de uma novela da Globo.
    Então,como assim não emplacou? rsrsrs
    Os números falam por sí.
    Ele largou td isso que tinha conseguido reconstruir,para voltar com o RPM em 2002(talvez emplogado pelos Um Milhão vendidos pelo Capital Inicial),porém,a volta foi menos bem sucedida comercialmente do que estava sendo sua carreira solo(a romântica,pq tem outras fases) e nesse sentido,antes ele tivesse ficado nela,pois quando a banda brigou,nem podia mais dizer que era o personagem romantico,nem tinha mais a banda,e ai sim,trilhou uma carreira meia boca,até voltar com o Elektra e aos shows lotados.
    Resolvi citar os números e os fatos reais aqui,pq uma mentira,se ninguém desdiz,fica como verdade,principalmente para as novas gerações,que não viveram a época.
    A carreira romântica do Paulo,deu certo sim,ele estava de novo no topo(programas,revistas,rádios,vendagens e shows).
    É FATO,SÓ PESQUISAR!
    (E nem citei o lançamento desse cd"O Amor Me Escolheu,no mercado latino,onde só no México,foram 100.000 cópias),assustou até o Ricky Martin,que quis conhecer ele,talvez com medo de um potencial concorrente.
    Quanto ao interesse da Universal contratar o Paulo,creio que é pela crescente volta a mídia que aconteceu esse ano(e sem o RPM).
    Os shows já estavam lotados com a banda(cada vez mais,nova geração e tal),ai veio SUPERSTAR,com o Paulo se destacando,depois ganhou quadro no VÍdeo Show,propaganda do Boticário e vai finalizar o ano participando do especial do Rei Robero Carlos,que sabemos que só chama quem está em evidência.
    Depois disso,virando o ano,vem BIG Brother,e Superstar de novo,então acho que isso foi o que gerou o interesse da gravadora.
    Agora,deviam aproveitar td isso para realmente levantar o RPM,já que dizem que é o foco deles,mas infelizmente,só falam do Paulo.
    Se o RPM é o foco dos 4,devem se dedicar a isso.
    Agora,repito,PAULO BOMBOU DE 96(ROCK POPULAR BRASILEIRO) até 2000(imagine),com vendagens de 500.000 e 350.000,superando a volta do RPM em 2002.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Safado. Você está corretíssimo. Essa carreira solo romântica do Paulo realmente foi bem, mas ele próprio se enjoou dela e hoje diz que foi um erro. Aliás, o Paulo é um mestre em cometer erros em sua carreira. Estou pra ver artista que faz mais burrada do que ele. Esse disco solo novo é um outro erro medonho. Como muita gente disse aqui, ninguém mais quer saber de carreira solo do Paulo. O certo agora era lançar um disco novo de inéditas do RPM, um disco diferente do Elektra, mais rock. Ele cancelar a disco e, logo depois, assinar com a Universal é uma coisa estranhíssima. Ele fez tudo isso só para se dar bem sozinho novamente. E, sinceramente, duvido muito que isso aconteça. Essa primeira música aí, Isabela, é boazinha mas não vai ser hit nunca. Se fosse, já era para ter virado, o que não aconteceu. Se esse acordo do Paulo não tiver uma cláusula ali que inclua um futuro disco do RPM, pode esquecer a banda. E, pensando nas besteiras que o Paulo já fez, duvido que o RPM esteja nessa jogada.

      É, amigos, é difícil hoje ser fã do RPM. A gente tenta, mas o Paulo Ricardo não ajuda nunca. E isso tudo sem contar as promessas que não saíram: DVD Elektra, o próprio disco novo, o tal documetário que iam fazer, o lançamento da versão em português de Miss You (dos Stones) e por aí vai. Só blábláblá. Cansou.

      Excluir
  6. Eu quero saber se o novo CD é solo do Paulo Ricardo ou da Banda RPM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackson,a historia doida foi a seguinte. PR,schi,delux e p.a,foram pro estudio do fresno lucas,gravado tudo,anunciado tudo. Deus ex machina seria o 4 album do rpm,uma banda com mais de 30 anos. Descartado o disco,paulo pega tudo gravado e faz o seu novo album. Fica ai a ausencia de tesao pelo rpm,e pelo novo album. Uma grande cagada,depois de elektra os fans ficaram muito entusiasmados pelo que a banda poderia fazer depois de um album muito dance music,elektra foi o album mais fraco do rpm,ate agora.

      Excluir
  7. Veja bem,se ele disse que o rpm nao iria parar,porque fez essa coisa feia de gravar um album do rpm,e depois descartar,isso foi muito ridiculo,os fans do rpm nao gostam de pr solo,eles querem ver e ouvir o rpm,ninguem quer saber dei solo de PR,os fans estavam muito animados e felizes com o vetado deus ex machina,mas depos dessa,a coisa se tornou muito constrangedora. A pergunta que os fans querem fazer para paulo ricardo. Paulo ricardo o rpm vai parar? Vai ter disco novo? Quando? A sua retomada solo vai continuar produzindo mais coisas junto ao rpm,ou nao?? Responda paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um milhão e cem mil pessoas compraram os 3 discos romanticos do Paulo Ricardo nos anos 90 e começo dos anos 2000.
      Os fãs do RPM não gostam do Paulo solo,mas essa multidão aí gostava do Paulo romântico.

      Rock Popular Brasileiro(96)=150.000 cópias

      O Amor Me Escolheu(97,98)=500.000 cópias(mesma vendagem do"Revoluções Por Minuto")

      Amor De Verdade(99)=350.000 cópias

      La Cruz Y La Spada(versão do cd "O Amor Me Escolheu" em espanhol)=100.000 cópias no México,50.000 na Argentina,100.000 em Portugal+Brasil

      Paulo Ricardo(2000)=150.000 cópias,é o que estourou "Imagine",única regravação autorizada por Yoko Ono até hoje.

      É essa a realidade. O cara largou td isso para voltar com o RPM em 2002,e vendeu menos do que estava vendendo antes.
      É doido!!!
      Então,FEZ SUCESSO SIM NA CARREIRA ROMÂNTICA.
      FALA A VERDADE JAMARI!!!

      Excluir
  8. Eu só sei que da vontade de parar de seguir o RPM, sai de todas as plataformas digitais, parar de entrar no site, ir em shows e tudo mais.Se é pra não dar continuidade no trabalho da banda, melhor parar com ela mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Nao estamos aqui debatendo numeros de vendagem,mas estamos falando de rock,ele ate que poderia ter sua carreira solo,mas deveria ter mais tesao com o rpm,a carreira solo de paulo nao tem nada a ver com o rpm,ele pode cantar o que acha melhor,mas ele mesmo disse que daria prioridad ao rpm,e ficou uma coisa confusa de pois,ele na verdade enganou os seus proprios fans do rpm,uma coisa muito feia,pra um cara que dizia estar maduro e que o rpm jamais iria parar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que vendagens não tem nada haver com o conteúdo do trabalho!
      Apenas cito os grandes números,pq o Jamari França disse que o Paulo NUNCA emplacou solo,e é mentira.
      Como cantor romântico,tava fazendo um sucesso danado,tanto que o público da gravação do cd do RPM de 2002,a volta,era predominantemente de tietinhas da carreira romântica do Paulo.
      Só estou defendendo um fato real(tb prefiro o RPM),pq é feio tentar passar a idéia que a carreira solo do Paulo foi tipo o cd "Zum Zum" e outros,que realmente não emplacaram.
      Quando o cara atacava de galã romântico foi para o topo de novo e vendeu mais de Um Milhão e cem mil cópias em 3 discos.

      Excluir
  10. Só quero ver o que vai acontecer se esse disco solo do Paulo for um grande fracasso de vendas e de execução nas rádios. O que vai ser? Vai lançar um outro ou vai voltar pro RPM. Se for a segunda opção, precisa ver se os outros integrantes vão querer retornar para mais uma roubada ao lado do PR. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho sinceramente que essa não é mais a questão,ele nem deve pensar nisso!
      Veja bem,não se vende muitos discos hoje em dia como ele vendeu na Universal na fase romântica e muito menos como ele vendeu nos anos 80 com o RPM.
      Acho que ele quer é uma válvula de escape mesmo,criar uma alternativa"mais ou menos" bem sucedida para não ficar preso só ao RPM.
      Agora,verdade seja dita,Todos estão lançando tarbalhos paralelos e muito felizes com isso(Deluqui nem se fala),e só dá essa polêmica quando é o Paulo.
      Quanto a ser bem sucedido,sinceramente,TENHO CERTEZA que vai dar mais certo que o Elektra pelo menos,em termos de repercussão,pq vejamos:
      1.O cara tá na GLOBO
      2.A divulgação vai coincidir com BBB e Superstar,onde ele vai com certeza aproveitar,principalmente Superstar
      3.Dessa vez,tem uma multinacional por trás,a Universal,para investir em divulgação(junto com a Globo,o cara agora é da casa,pense)
      4.VAI TER MÚSICA EM NOVELA,esse sim,um grande diferencial,pois sabemos a força ainda das novelas para estourar uma música,e com certeza vai ter,pois Sussekind e o Cara da "Verdades Secretas" são os produtores do disco
      5."Isabela",não é o single de divulgação,isso foi só uma "preparação",uma homenagem a filha,que ele quis divulgar.O single já está escolhido e chama-se "NOVO SINGLE".
      6.Agora,já que tem tantas cartas na manga,antes divulgassem o Rpm,ai sim,estouraria legal,como aconteceu em 2002.

      Excluir
  11. Onde você viu que o single de divulgação é "Novo Single" (puta redundância!!!!)???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Encontrei numa reprtagem na internet,se não me engano,na Revista Criativa.
      Ele tá fazendo assim,o cd é "novo álbum",o show vai se chamar "novo show",e a música de divulgação será essa "novo single".
      Depois,vem uma superdançante(segundo ele),chamada"Juntos".
      E é por isso que sei que a divulgação do disco não vai ser em cima de "isabela".Ele fez isso só para homenagear a filha mesmo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí mesmo. A música de trabalho vai ser Novo Single. Aliás, alguém sabe a data de lançamento do Novo álbum?

    ResponderExcluir
  14. Fã das antigas11/26/2015 11:14 PM

    Essa musica "Juntos" é velha. Foi gravada pelo Tony Platão em 1994. Tem uma letra sofrível por sinal!

    ResponderExcluir
  15. Fã das antigas11/27/2015 8:39 AM

    http://www.kboing.com.br/tony-platao/1-6017890/

    Juntos (Paulo Ricardo)

    Eu não te entendo
    Apenas dependo
    Dos teus olhos pra ver
    Dos teus lábios pra dizer
    Eu não vou sem você
    Não sou , nem vou ser
    O certo, correto, direto ao assunto
    E se nós ainda estamos juntos
    E que a gente se ama muito
    E em tudo que eu penso e faço
    Existe o teu traço

    Teus passos, teu jieto
    Teu braço, teu peito
    Eu já sei tudo ao teu respeito

    E se nós ainda estamos juntos
    E que a gente se ama muito
    E em tudo que eu penso e digo
    Você está comigo

    E mesmo que tudo mude
    Mesmo que você não me ajude mais

    E se nós ainda estamos juntos
    E que a gente se ama muito
    E em tudo que eu penso e digo
    Você está comigo


    ResponderExcluir
  16. Pois é! nunca especulo,dou as informações sempre certinhas,e por isso que defendi tanto o lance do sucesso romântico do Paulo,pq foi uma REALIDADE,e o Jamari falou que ele NUNCA tinha conseguido vôos solos que dessem certo.
    E é mentira.
    Mais de Um milhão e cem mil cópias vendidas,em 3 cds,foi um sucesso e tanto.

    ResponderExcluir
  17. Fã das antigas! Realmente não achei tão boa assim,comparando com pepitas poéticas que o Paulo já fez,mas a melodia é legal.
    Agora,acho que ele vai remodelar esse estilo que o Tony Platão gravou,pq a produção é de DJ.

    ResponderExcluir
  18. Sim, a música deve vir completamente modificada pelo PR. Ele já disse que esse disco solo é de rock. Então não deve ter nada de DJ.

    ResponderExcluir
  19. Calma deixem chegar todas as musicas e irão entender....

    ResponderExcluir
  20. Fã das antigas11/30/2015 3:54 PM

    Como assim Doriana Tamburini. O que você sabe, que não sabemos?

    ResponderExcluir
  21. O perfil das pessoas que gostam do PR hoje em dia:

    Suposta fã 1: Queria ser sua guitarra
    Suposta fã 2: Ele eh baixista
    Suposta fã 1: Mas eu sei que qualquer que seja o instrumento ele toca bem! Eu queria ser qualquer coisa, desde que fosse dele mesmo. Entende? Podia ser a escova de dente, o gel de cabelo, o perfume predileto, a cueca de seda, o fio dental, creme dental...menos o papel higiênico! Pois o uso é muito rápido. Obrigada flor por essa informação.

    Fonte: facebook - página Paulo Ricardo - post Guararema

    E Tem gente que ainda acredita em um novo cd do RPM e na credibilidade musical do PR??

    ResponderExcluir
  22. Isso não tem nada a ver!
    De Elvis a PR,passando por Jim Morrison,essa obssessão feminina em cima do artista sempre existiu e não compromete em nada o trabalho ou o conteúdo.
    Se fosse assim,vc não seria fã do RPM(suponho que vc seja,pois está aqui),pois td mundo sabe que apesar do conteúdo fantástico,o fenômeno foi embasado pela histeria de menininhas adolescentes com saudades do Menudo!

    ResponderExcluir
  23. A banda mudou de nome!
    agora é "Enrolações Por Minuto".
    Acreditem,tá mais fácil para o PR agora,ele conseguiu o que sempre quis,o que sempre deu briga na banda,ou seja,manter o RPM como uma fonte de renda eterna(visto que os shows lotam em td Brasil) e fazer sua carreira solo,posando de galã para a mulheres(e não Rockstar).
    Podem observar,para a mídia só existe Paulo Ricardo no momento,principalmente depois que renasceu no Superstar,e com cd novo e segunda temporada do programa,isso vai aumentar.
    Então,vai ficar assim:
    carreira solo para ele inflar o ego na mídia,pois ele hoje em dia não tem música estourada,mas faz sucesso como celebridade,e RPM para ele encher ainda mais os bolsos,visto que confunde as pessoas e tb vem fazendo shows lotados solo,como esse de Guararema.
    RESUMO DA ÓPERA:tem duas fontes de renda.
    sabidinho...

    ResponderExcluir
  24. Ah,e detalhe! se ele tivesse boa intenção com o RPM,colocaria a banda nesse especial do Roberto Carlos,pois td mundo sabe que estar nele é sinal de que se está em evidência,além de atingir milhões de brasileiros e repercutir.
    Mas não,vai sozinho,o que justifica td que eu disse no texto acima.

    ResponderExcluir
  25. Isso deixa o público doido,pq só aparece na mídia sozinho,mas faz show com a banda,mas tb faz sozinho,as,mas,mas...

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Kkkkk Safado dominando os comente,concordo com tudo que você disse e assino em baixo,essa história de que PR não deu certo com carreira solo é uma mentira deslavada e muito tendenciosa de quem não gosta do PR fora do RPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fábio!
      Os Rockeiros ficaram putos,pq só queriam ele no Rock,afinal o cara veio da banda mais bem-sucedida de tds os tempos no Rock Nacional,porém contra fatos não há argumentos.Depois de amargar vendagens de 20 mil cópias(isso sim um fracasso e numa época sem pirataria forte ainda)o cd"Rock Popular Brasileiro" chegou a mais de cem mil,por causa do dueto com o Renato Russo.
      E a virada veio mesmo no seguinte,"O Amor Me Escolheu",pense ai,bateu em 500.000,a mesmíssima vendagem do disco"Revoluções Por Minuto",nem ele acreditou.Tanto que fizeram a versão desse cd para a América Latina inteira,e no México bateu em 1000.000 cópiase"dos",ficou entre as 10 mais tocadas.
      O disco em homenagem a Roberto Carlos,vendeu 350.000,e percebam VENDIA MAIS QUE A VOLTA DO RPM DE 2002 que tanto valorizam.
      rsrsrs
      Ele largou essa carreira pq realmente a alma dele é do rock,não tem jeito,e tb pq achou que a volta do RPM venderia milhões,pq o Capital Inicial que era banda do segundo time,vendeu,achou então que eles,o fenômeno,tb venderiam.
      Ai depois do fim do Rpm de novo nessa época,realmente se lascou,pq tinha abandonado o "personagem" romântico e tb as pessoas só queriam ele no rock com a banda.
      Sem nenhum dos dois,realmente,ficou meio sumido,mas mesmo assim se vc olhar no youtube,sempre esteve em tds os programas,inclusive Globais,mesmo sem uma música de sucesso.
      Então,as pessoas,como o burro do Jamari,se baseiam nessa fase,em discos como "Zumzum" do PR.5 ou 'Prisma",para dizer que ele não fez sucesso, e se esquecem "DE PROPÓSITO" da fase de 96 até 2002,onde o cara estava emplacando sucessos ininterruptos,com hits em rádio e onipresente na tv.
      Além disso,se vc analisar friamente,o RPM vendeu 2.700.000 cópias do"Rádio Pirata Ao Vivo" numa época onde o rock dominava a mídia e td era mais fácil,conspirava a favor.
      O paulo,vendeu sozinho na fase romântica 1.100.000,contra tdas as expectativas,adquirindo um público FIEL(coisa que o RPM nunca teve,saiu de milhões para 200.000 de um disco pro outro ainda nos anos 80)que acompanhava sua carreira,comprava os discos e nunca o abandonou,pelo contrário,como já dito,ele foi quem os abandonou,abandonou essa carreira.
      Na verdade,comercialmente falando,foi a maior burrice do Paulo,pois mesmo a critica e os rockeiros malhando,ESTARIA MILIONÁRIO e teria se estabilizado na mídia desde aquela época,pois esse estilo nunca sai de moda.
      Enfim,mas depois de explicar td isso,reafirmo que PREFIRO O RPM(kkkkkk),é sério,mas como acompanhei isso td,fico puto quando vejo alguém se pegar num disco de fracasso para malhar o cara e esquecer os discos de sucesso,só para não dar o braço a torcer.
      Mas graças a Deus,HOJE EM DIA,ele voltou a mídia(mais uma vez contra tdas as expectativas)no Superstar e com shows lotados da banda tb,e isso que importa,depois de tantos anos,a sensação de que independente do estilo,ELE FICOU,falam dele em pleno 2016,é contratado por programas,etc.
      Provou que é um ícone eterno!!!

      Excluir

Post AD