RPM será a atração nacional do primeiro dia do 9º Festival Gastronômico de Taquaruçu

RPM faz show em Palmas.

Relembrando grandes sucessos das décadas de 80, a banda RPM promete agitar o público palmense na primeira noite da 9ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) que inicia na próxima sexta-feira, 04, e segue até terça-feira, 08.


“Olhar 43”, “Louras Geladas”, “Rádio Pirata” são alguns dos hits emplacados pela banda entre os anos de 1984 a 1989. A atração nacional está prevista para subir ao palco às 23h.

Shows regionais

Abrindo as apresentações musicais do FGT, o primeiro a se apresentar é Josifran Melo com um estilo mais voltado para a MPB, logo em seguida é a vez de Lucimar levar ao público seu repertório mais regionalista.
Vencedor da 2ª Mostra Premiada de Música na categoria “Melhor Instrumentista”, Josifran Melo acredita que o convite para o FGT seja fruto de seu trabalho na Capital. “É a primeira vez que participo como artista, pois em outras edições apenas prestigiei o evento. Por isso, estou super motivado e acredito que será maravilhoso e, como serei o primeiro a apresentar, vou esquentar a galera”, declarou.
Já para o cantor Lucimar, que participou de outras edições do FGT, tem esta apresentação como um momento muito especial pra sua carreira, já que fará o pré-lançamento do seu 6º disco. “O lançamento oficial do “Piraquê” será dia 27 de outubro no Sesc, mas o público do Festival poderá apreciar cinco músicas do novo disco”, disse.

RPM


Revoluções por Minuto, também conhecido por RPM, é uma das bandas de rock mais populares do Brasil. Surgiu em meados dos anos 80, e com um som que mesclava música eletrônica ao pop rock e letras engajadas conseguiu emplacar vários hits que fizeram do RPM a banda de maior vendagem naquele momento, com cerca de 5 milhões de cópias.
Tendo à frente o vocalista e baixista Paulo Ricardo, a banda é formada por Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria). Entre idas e vindas, em 2011, RPM voltou para ficar com o CD “Elektra”, duplo, com doze músicas inéditas e sete remixes. Desde então, o RPM tem feito shows por todo o País, numa superprodução com projeções, laser, elevadores etc. No final de 2012, "Elektra" foi indicado ao Grammy Latino, como Melhor Álbum de Rock.
(Com informações do site http://rpm.art.br/teaser/)