RPM faz show em Brusque e lota casa noturna

O RPM conquistou todas as gerações.

Na madrugada desse sábado Brusque reviveu uma época do rock jamais esquecida, que conquistou até as gerações que nem eram tão ligadas a esse estilo musical assim: a década de 80. Mas a atração da noite valia a pena e tirou até os mais sossegados de casa. De operários a juízes, de poíticos a profissionais autônomos, todas as classes se encontraram em uma casa noturna da cidade para cantar juntas os sucessos da banda RPM em um revival memorável.


Nascida em uma época considerada por muitos como "a década perdida da América Latina", a banda surgiu em um Brasil que passava por uma profunda transformação política, saindo de uma ditatura militar e reconstruindo uma república. Muitas músicas censuradas registraram essas mudanças. Revoluções por Minuto foi uma delas e, com uma letra marcante, inspirou o nome de um dos grupos que até hoje é um ícone daqueles tempos.

A RPM foi uma das bandas mais bem sucedidas da história da música brasileira. A visão crítica e a bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foram os principais argumentos de marketing na vendagem dos discos da banda. Foram mais de 5 milhões de discos vendidos.

Com aproximadamente 1h30min de duração, o show em Brusque relembrou sucessos que, na verdade, nunca caíram no esquecimento. Pérolas como Rádio Pirata, Olhar 43, Revoluções por Minuto, Louras Geladas, London London, entre muitas outras canções mataram a saudade do público presente. Tudo comandado pelo vocalista e compositor Paulo Ricardo, nome mais reconhecido pelos fãs da banda. Ele inclusive recebeu do Brusque Futebol Clube uma camiseta do time personalizada com o nome do músico.

Essa foi a primeira apresentação do RPM em Brusque. 


Fonte:http://rc.am.br/