Paulo Ricardo elege top five da carreira musical: 'São 30 anos em 5 momentos'

“Foram 30 anos de carreira e vou tentar resumir isso em cinco momentos top”, diz o cantor. 


Shows pelo Brasil afora, diversas parcerias musicais, muitos discos lançados. Momentos marcantes não faltam nos 30 anos de carreira de Paulo Ricardo. O jurado do SuperStar aceita o desafio proposto pelo site e elege cinco acontecimentos inesquecíveis na sua trajetória musical.

1 - O roqueiro volta ao passado e resgata em sua memória o primeiro momento que considera um dos mais importantes de sua carreira: “Nossa estreia do Rádio Pirata ao vivo no dia 19 de setembro de 1985. Nos preparamos a vida inteira e recebemos até o Chacrinha na plateia, que veio do rio para nos prestigiar”.



2- Com certeza, ter o seu trabalho reconhecido pelo público tem um grande valor e Paulo Ricardo garante que o número dois da lista é: “O disco de diamante. Vendemos 2,5 milhões de cópias do Rádio Pirata ao vivo. Foi incrível!”.

3 – O top 3 faz o Paulo revelar uma das imagens que toma conta de suas lembranças no início da RPM. “Lotar a Praça da Apoteose em outubro de 1986. Foi um momento inesquecível. Aquelas arquibancadas balançando ao som das nossas músicas não sai da minha cabeça”, recorda o cantor.


4 – Já outra ocasião que marcou a vida de Paulo Ricardo foi cantar ao lado de um de seus ídolos na música popular brasileira. “Vou homenagear dois dos meus grandes ídolos. Um dos momentos top foi ter participado do (programa) ‘Chico & Caetano’. E, ter cantado ‘London London’ com Caetano”, relembra.


5 – Para fechar, o roqueiro recorda outra parceria musical com um ícone da música nacional. “Ter tido a oportunidade de cantar e compor com Milton Nascimento. Foram duas músicas feitas nessa parceria: ‘Feito Nós’ e ‘Homo Sapiens’. São cinco grandes momentos de uma carreira onde existem muitos grandes momentos”, finaliza Paulo.