Paulo Ricardo, a história das músicas de filmes. O Spirit , avassaladoras, Rota comando, e mais.

Hoje vamos contar a história das músicas de Paulo Ricardo, que fizeram parte de filmes no Brasil, um deles é o do Spirit, o corcel indomável, também fez a trilha do “Rota Comando”, o filme Avassaladoras”, o Doida demais com Vera Fischer, entre outros exemplos.




Nestes trabalhos tem músicas com Andreas Kísser, o guitarrista do Sepultura, e também com a Rita Lee, essas composições fizeram parte de grandes produções nacionais.

Em 1989 Paulo Ricardo lançou seu primeiro álbum solo, tinha no disco uma faixa que fez teve a participação da Rita Lee. A música fina poeira do ar, uma das músicas deste primeiro trabalho, fez parte do filme Doida demais.

Em 1995 foi lançado nos cinemas de todo o Brasil o menino maluquinho, filme infantil baseado na obra, O Menino Maluquinho do cartunista Ziraldo. Em 1996 foi lançado o CD, A Festa Do Menino Maluquinho, na faixa 3 apareceu a música Panela De Pressão, interpretada por Paulo Ricardo.

Essa música foi uma das melhores faixas do álbum.



Sua próxima participação foi em 2002, no filme “Spirit o corcel indomavel”, onde Paulo Ricardo foi o intérprete das músicas em sua versão em portugues, vale lembrar que as versões originais foram cantadas por Bryan Adams. Foram 7 versões feitas por Paulo Ricardo, de um filme que fez muito sucesso na época.

Paulo Ricardo foi escolhido pela Dreamworks como o melhor interpretação de todas as versões realizadas para este filme.

Nesse mesmo ano de 2002, foi lançado o filme Avassaladoras, estrelado pelos atores Giovana Antonelli e Reynaldo Gianecchini.

Avassaladoras foi a música principal, que conta com um videoclipe feito para divulgação do filme, e também da trilha sonora.

Mas não foi a única música de Paulo Ricardo na trilha, uma versão da música Handy Man, de James Taylor, ganhou uma versão em português chamada “Hoje a noite”.

Em 2006 surgiu uma nova possibilidade de aparecer na trilha sonora de outro filme, junto com Andreas Kísser, guitarrista do Sepultura, e Paulo Pagni, ex-baterista do RPM, compuseram a música “Matar o morrer”, do filme Rota Comando .

Paulo Pagni também esteve envolvido nos trabalhos do restante da trilha sonora do filme, com relação à música principal, contou com um videoclipe promocional.

O último projeto de Paulo Ricardo para o cinema foi em 2022, foi para a animação Sing 2. Nesse caso Paulo Ricardo não precisou cantar, pela primeira vez fez um trabalho de dublagem, teve que interpretar o personagem Clay, um leão roqueiro que estava afastado dos palcos há muito tempo.

Na versão original, quem dá voz a esse personagem é Bono, vocalista do U2.