Luiz Schiavon, a música por trás do grande sucesso da novela O REI DO GADO.

Luiz Schiavon, o criador da trilha da novela o rei do gado.



Luiz Schiavon co-fundador do RPM, além da fama conquistada com a banda, teve outros trabalhos bastante famosos, mas que nem todos sabem de sua participação. 

Ele foi o responsável pela criação da música de abertura de várias das novelas de maior sucesso do Brasil, hoje vamos contar a história do REI DO GADO. O Rei do Gado foi uma novela de Benedito Ruy Barbosa lançada em 1996, um dos maiores sucessos de audiência da tv globo na década. Foi a trilha que mais vendeu na história, vendeu 5 milhões de cópias.

A seguir deixamos o vídeo para que você possa conhecer esta história.



Junto com a música de abertura do rei do gado, Luiz Schiavon também compôs outras que seriam para os personagens da novela, entre elas Doce Mistério, que seria gravada por Leandro e Leonardo, que também fez um grande sucesso na época.

Segundo Marcelo Barbosa, filho de Benedito Rui Barbosa, as duas músicas foram apresentadas na TV Globo e tiveram aprovação.

A grande difusão que várias das músicas que apareciam na novela tiveram, deram um impulso maior à música sertaneja no momento.

Foi assim que Luiz Schiavon começou a trabalhar com as thrilhas e como sua primeira obra se tornou um dos seus maiores sucessos.

Sem dúvida Luiz Schiavon marcou época no rock nacional e também na música popular, nos próximos capítulos contaremos um pouco mais sobre seus outros trabalhos ligados a novelas da globo.