Paulo Ricardo "ditadura militar nunca mais"

Paulo Ricardo reprova uso de imagem em campanha de Bolsonaro.




Após afirmar que é frustrante escolher entre dois ex-presidentes, declarou o voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nestas eleições e ainda fez com o "L" com os dedos de Lula em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira (27).



O cantor também aproveitou para se pronunciar sobre um vídeo dele de 2018, que foi editado e que está circulando nas redes sociais. Paulo Ricardo afirma que na época perguntou ao público em quem eles iriam votar, mas o vídeo foi editado de forma a parecer que está apoiando um "determinado candidato" - sem citar nominalmente que foi usado pela campanha deJair Bolsonaro (PL).

"Na época, eu fiz um vídeo negando veementemente essa interpretação, mas agora eu me sinto obrigado mais uma vez a vir aqui conversar com vocês, esclarecer essa situação de uma vez por todas"

Paulo Ricardo explicou que teve a música "Revoluções por Minuto" censurada pela Nova República do presidente José Sarney. "Em [a música] ‘Alvorada Voraz’ me posiciono claramente contra a ditadura militar, sendo que na segunda versão de 2002 eu fui processado pelo Paulo Maluf.

Cantor destacou ainda que um dos seus maiores sucessos da sua carreira é a versão de "London, London", uma canção de exílio de Caetano Veloso durante a ditadura. "Na minha última música "Herói Made Brasil" eu deixo claro o meu posicionamento político."

O artista falou ainda que não acredita em "mitos ou profetas", mas apenas no amor, poetas e na democracia. Ele defendeu que é preciso exorcizar nas urnas os vampiros sanguessugas dos palácios em Brasília e a hipocrisia.

"Apesar de reconhecer e respeitar todo tipo de opinião, com a maior humildade, justamente por isso, hoje, em 2022, o meu voto é pela pela liberdade e pela democracia ", disse fazendo o "L" de Lula com os dedos.