No Dia Mundial do Rock, fazemos uma lista das 10 melhores músicas do RPM.

No Dia Mundial do Rock, fazemos uma lista das 10 melhores músicas do RPM.

Todo dia é dia de rock and roll, mas vamos aproveitar hoje, 13 de julho, para listar as 10 melhores músicas do RPM de sua discografia, levando também em conta o trabalho de 1993.

Foi difícil montar o ranking e deixar músicas como “A Cruz e a Espada”, Carbono 14, Pérola, “Muito tudo”, “Estação do Inferno” e “Juvenilia” de fora.

Veja também essas novidades:

Veja o top 10.

10 - Gênesis.

Parte do álbum de 1993, é um tema apocalíptico que remete ao fim do mundo e ao recomeço de uma nova era. Uma das melhores letras e músicas da banda, e a única da lista do álbum de 1993. Paulo Ricardo e Fernando Deluqui embarcaram na onda grunge daqueles anos.

9 - Onde está meu amor

Uma balada criada para a novela Esperanca de 2002, que foi o bônus do álbum RPM MTV 2002. Na letra vemos vieses da carreira pop romântica do vocalista com uma melodia no nível da banda
 

8 - Partners

Poderia ter sido um grande sucesso em 1988, mas a banda se recusou a deixá-lo ser o tema de abertura de uma novela da TV Globo. Uma das melhores melodias criadas pela banda, única representante do álbum "Quatro Coiotes"
 

7 - Rainha

Originalmente é uma música de Luiz Schiavon na banda "Projeto S", que teve um novo arranjo e letra, foi a música de trabalho do álbum da Mtv.

6 - Primavera Tropical

Originalmente não pertence a nenhum álbum, foi lançado como EP em 2014, quando o Brasil passava por uma profunda crise política. Uma música no auge da "Alvorada Voraz" do século XXI

5 - Louras Geladas

O primeiro sucesso da banda no início de 1984, um clássico do rock nacional.

As 4 músicas a seguir não merecem apresentação, são um "hit de sucesso"

4 - Revoluções por Minuto

3 - Alvorada Voraz 

2 - Rádio Pirata 

1 - Olhar 43 

Bonus track London London