Devemos respeitar o Rádio Pirata ao vivo, o show que mudou o rock no Brasil.

O show ao vivo do Rádio Pirata no festival Prime Rock Brasil durou apenas 22 minutos e terminou antes do esperado.

Aconteceu ontem em Belo Horizonte o Prime Rock Brasil, festival que contou com grandes artistas do rock nacional como Capital Inicial, Legião Urbana, Titas, entre outros. Um espetáculo com mais de 10 horas de duração que teria o encerramento de Paulo Ricardo com o espetáculo Rádio Pirata ao vivo 35 anos.


O show da Rádio Pirata ao vivo foi um divisor de águas no rock nacional, o RPM foi a primeira mega banda que gerou uma loucura entre os jovens no Brasil, e introduziu a profissionalização do rock no país.

A primeira grande turnê de uma banda de rock no Brasil foi feita pelo RPM, então seria lógico pensar que Paulo Ricardo (ex-vocalista da banda), estava encarregado de fechar este grande evento.

O que os fãs e nós supomos e o próprio artista não esperava é que o show fosse reduzido para apenas 22 minutos, por disposição da prefeitura o show não poderia passar so horario. 

Foi assim que depois de tocar 6 músicas com o encerramento de "Olhar 43", o show chegaria ao fim. Apesar do encontro de todos esses artistas que marcaram seu nome na história do rock nacional, nos parece um total descaso com o público e com o artista, que um show como a Rádio Pirata ao vivo tenha apenas 22 minutos de duração.

RPM e Paulo Ricardo são grandes nomes da nossa música e deixaram um legado enorme, mas infelizmente com o passar dos anos perderam espaço na consideração de todos, devemos lembrar que RPM e Legião Urbana foram as bandas mais importantes dos anos 80 e de maior sucesso no Brasil .

Hoje Legion Urbana continua mantendo grande prestígio, porém RPM se manteve como mais um grupo. É claro que seus integrantes colaboraram para isso, com suas lutas e reviravoltas do grupo, mas o legado que deixou e sua importância dentro do rock devem ser respeitados.