Paulo Ricardo fala da química com os integrantes do RPM "temos a química e aquilo que acontecia quando estávamos juntos, focados e a fim de produzir"

Paulo Ricardo.Olha, eu só vejo solução, não teria tido litígio se tivessem me procurado.




Em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', o ex-vocalista do 'RPM' falou sobre 
batalha Judicial com os ex companheiros e sobre a turnê que arrebatou multidões pelo Brasil no auge do sucesso da banda de rock, em 1986.

Na ocasião, os shows foram acompanhados pelo próprio Pedro Bial para o programa Globo Repórter.


"Eu realmente viajo no tempo quando revejo o nosso Globo Repórter (...) Eu tenho visto artistas fazendo turnês dos álbuns significativos. É um privilégio ter essa força e a produção de poder convidar o Ney Matogrosso, o maior showman do Brasil para o projeto (...). 

Eu tô procurando reproduzir tudo da maneira mais fiel possível. A direção do Ney foi primorosa, tudo é muito calculado. Não tem nada jogado fora, nem o efeito pelo efeito", comentou Paulo.

O cantor abordou, ainda, a amarga batalha Judicial que travou com os outros membros da banda - Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni, morto em 2019 - na Justiça.

"Olha, eu só vejo solução, não teria tido litígio se tivessem me procurado. Nós temos, claro, divergências. Não temos uma carreira contínua como várias outras bandas. Porém, temos a química e aquilo que acontecia quando estávamos juntos, focados e a fim de produzir. 

Da última vez [turnê de reunião, em 2011], nós ficamos inadmissíveis cinco anos com o mesmo espetáculo e em 2016 eu ponderei: 'Nos temos que parar, para que a gente possa reciclar, compor, começar de novo'. 

Um belo dia aparece um oficial de Justiça, dizendo que eles estavam fazendo com que eu não pudesse cantar as músicas do RPM. Foi um absurdo sobre todos os pontos de vista, uma tragédia e, juridicamente, impossível. 

Qualquer pessoa pode cantar qualquer música, basta recolher os direitos (...) Eu fiquei muito triste, porque não havia necessidade nenhuma disso", desabafou o cantor.