LS&D, Viagem na Realidade apos o fim do RPM em 2004.

O fim do RPM em 2004 abriu espaço para o LS&D.



O fim do RPM em 2004 abriu espaço para duas bandas mostrarem seus respectivos trabalhos, o LS&D (Luiz Schiavon e Fernando Deluqui) e o PR5 (Paulo Ricardo, Paulo Pagni)

O LS&D emplacou um sucesso na novela global Cabocla sendo escolhida como tema de abertura. Grupo criado em janeiro de 2004 por Fernando Deluqui e Luiz Schiavon, ex-companheiros de Paulo Ricardo que, por sinal, optou por outro trabalho formando o PR.5.

 Schiavon e Deluqui, depois de conquistarem milhares de fãs com o antigo grupo, decidiram prosseguir sozinhos num projeto musical e após muita conversa veio a idéia de uma nova banda para apresentar música comercial, mas de bom gosto e de forma contínua, coisa que o RPM nunca conseguiu devido ao tempo em que ficaram separados.



Mas para esse projeto se consolidar de vez, os dois músicos notaram que havia a necessidade da banda contar com um músico que somado a Schiavon e a Deluqui, pudesse desempenhar (assim como Deluqui) as funções de guitarrista e vocalista. Isso abriria uma enorme gama de possibilidades sonoras, tanto no trabalho instrumental quanto nos vocais.

 Assim, foi feito o convite a André Lazzarotto, o Lazza, músico de uma nova geração e bastante atuante no underground paulistano.

Para marcar essa estréia no mercado nacional, a banda  lançou seu primeiro álbum que possui uma tiragem especial limitada com venda exclusiva pela internet, contando com um encarte de 20 páginas em formato grande (24 x 14 cm)  numerados à mão e assinados um a um pelos integrantes do grupo. 
São doze músicas, incluindo "Madrigal", tema de abertura da novela Cabocla, que teve  bastante repercussão nas rádios e apresenta uma letra com imagens poéticas, emolduradas por um arranjo baseado em violões e cravos, evocando os madrigais renascentistas.

Mas, além deste lado poético, a banda também possui canções mais viscerais como "Novo Dia" e "Uma Qualquer". A mistura de influências como "rap" e "tecno" aparecem em "Fechando a Guarda", "LS&D" e "Caminho do Céu", esta última com participação do DJ Patife. 

"Música Para Seu Corpo", segue a mesma linha e tem tudo para "bombar" nas pistas. 

As baladas "pop" também encontram seu lugar, tanto em canções mais introspectivas, como "Verdadeiro Amor" e "Através da Noite", como também nas alegres "O Mar" e "Chuva". 

E, é claro, não poderia faltar um tema instrumental. A música "Medo" mostra a força dos músicos do LS&D, que literalmente conduzem os ouvintes por uma eterna viagem musical.








Fonte https://www.last.fm/pt/music/LS&D/+wiki