RPM, a banda mais revolucionária do Brasil.

RPM, a banda mais revolucionária do Brasil.




RPM, a famosa sigla de Revoluções por Minuto, até hoje é celebrada como uma das maiores e mais polêmica banda de rock brasileira de todos os tempos.

Milhões de discos vendidos. Muito dinheiro. Vocalista consagrado como galã pela imensa legião de fãs. Letras de protesto polêmicas. Shows em estádios e teatros lotados. Manchetes na mídia, canções que viraram hinos em passeatas e manifestações gigantes. 

Um fenômeno!

Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e PA, os roqueiros da memorável banda RPM, também se meteram em muita confusão durante essa longa convivência nos palcos da vida. Estrelaram manchetes bombásticas, se separaram várias vezes... e voltaram!

Mas, o mais importante dessa longa história, é que o grupo gravou músicas fantásticas, que marcaram época e até hoje são cultuadas e aplaudidas em seus shows pelo Brasil afora!

Nessa longa carreira na estrada do rock, o RPM colecionou muitos hits, que venderam milhões de discos e dominaram as paradas de sucesso das emissoras de rádio e fizeram da banda presença constantes nos maiores programas de TV! E na atualidade, percorrem o mundo via internet...

Só para relembrar alguns desses hits: Rádio Pirata, Olhar 43, Alvorada Voraz, Revoluções Por Minuto, London, London, A Cruz e a Espada, Loiras Geladas, Onde Está O Meu Amor?, Vida Real, Juvenília, Quatro Coiotes, Flores Astrais, Alvorada Voraz, Estação Do Inferno, Liberdade/Guerra Fria, Sob a Luz do Sol, Naja, Sete Mares, A Dália Negra, Ponto de fuga e outras mais...

UMA BANDA DE PROTESTOS!

As letras de todas as músicas do RPM, além de bem construídas e com o carisma de atrair multidões a cantar junto, são alimentadas por uma forte filosofia de protesto! 

A ultima canção de protesto do RPM foi “Primavera Tropical” em 2014, que virou hino nas ruas das grandes metrópoles brasileiras, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro!

É justamente essa memorável “Primavera Tropical” que o Portal ITALO escolheu para balançar esta edição da Discotheca Retrô. Curtam o vídeo e cantem juntos... Aumentem o volume! É de arrepiar!!!


(ITALO FÁBIO CASCIOLA)
WWW.COLUNAITALO.COM.BR