A Volta do Rock Espetáculo - RPM MTV 2002

A Volta do Rock Espetáculo - RPM MTV 2002





MTV RPM 2002 é o último CD ao vivo e primeiro DVD do RPM, lançado em 2002 e que traz de volta a formação clássica da banda. No Brasil foi premiado com Disco de Platina pela ABPD, com mais de 300 mil cópias vendidas.

Gravado no Teatro Procópio Ferreira (São Paulo), nos dias 26 e 27 de março de 2002, o disco traz desde os grandes sucessos, como Revoluções Por Minuto, Alvorada Voraz, Rádio Pirata, Sete Mares e Louras Geladas, até canções inéditas: Carbono 14, Rainha, Vem Pra Mim (de autoria de Herbert Vianna) e Onde está o meu amor?, gravada em estúdio e incluída na trilha sonora nacional da novela Esperança, da Rede Globo.

O disco traz a participação especial de Roberto Frejat, na canção Exagerado, de Cazuza. Também foi reincluída a voz de Renato Russo (in memorian), na versão acústica de A Cruz e a Espada.

A versão em DVD ainda traz uma canção a mais no show: o instrumental Naja, que contou com a participação do cantor e percussionista pernambucano Otto. Como extras, um clip de Onde Está o Meu Amor, formado com fotos do show, e uma entrevista com a banda