RPM Radio Pirata o Show

RPM Radio Pirata o Show.



Gravado no Ginásio do Ibirapuera, em 17 de Dezembro de 1986, durante a turnê Rádio Pirata, o vídeo foi lançado em 1987, após o sucesso de vendas do LP Rádio Pirata ao Vivo, gravado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, lançado em 1986 e considerado um dos discos mais vendidos da história da indústria fonográfica do Brasil, com 2,2 milhões de cópias.


Com a direção do cantor Ney Matogrosso, o show conta com todo o repertório do disco Revoluções Por Minuto (formado por canções como Rádio Pirata, Louras Geladas, Olhar 43, Pr'Esse Vício, Juvenília e Sob a Luz do Sol) e as então inéditas Naja (instrumental baseado nos teclados de Luiz Schiavon) e Alvorada Voraz, além das regravações de London, London (de Caetano Veloso) e de Flores Astrais (do grupo Secos & Molhados, do qual Ney Matogrosso fez parte).





Em 2008, o show foi relançado em DVD, como parte do box Revolução! RPM 25 Anos, que inclui a reedição dos três discos da banda (Revoluções Por Minuto, Rádio Pirata ao Vivo e Quatro Coiotes), além de um CD com remixes, covers e canções inéditas. O DVD inclui como material extra um episódio do programa Globo Repórter dedicado integralmente à banda, que foi exibido na época; trechos de apresentações da banda no Cassino do Chacrinha e no Mixto Quente (programa musical vespertino dominical, criado por Nelson Motta); e uma entrevista com a banda, realizada pela Rede Globo à época do lançamento do álbum de 1988, Quatro Coiotes. Pouco depois, o DVD foi lançado separadamente.

Faixas

Todas as canções compostas por Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, exceto onde estiver indicado.


Revoluções Por Minuto
Louras Geladas
Alvorada Voraz (Luiz Schiavon; Paulo P.A. Pagni; Paulo Ricardo)
Estação no Inferno
A Cruz e a Espada
Sob a Luz do Sol
Pr'Esse Vício
Juvenília
Liberdade / Guerra Fria
London, London (Caetano Veloso)
Flores Astrais (João Apolinário; João Ricardo)
Naja (Instrumental)
Olhar 43
A Fúria do Sexo Frágil Contra o Dragão da Maldade
Rádio Pirata / Incidental: Light My Fire (The Doors) / Incidental: It's Only Rock'n'Roll (Rolling Stones)