Relembre os Video Clipes do RPM nos anos 80.

Relembre os clipes clássicos do RPM no anos 80 e escolha seu favorito.


Apesar de os videoclipes existirem desde os anos 70, foi na década de 80 que eles ganharam um upgrade: o nascimento da MTV no mundo deu aporte para que as bandas pudessem investir no audiovisual com o apoio das gravadoras (que já estavam de olho nesse novo formato musical).


O RPM que foi a maior banda do rock nacional dos anos 80, tambem teve seus videoclipes,alem dos videos do show ao vivo de 1986, teve em Louras Geladas o seu primeiro clipe.



Em 1985-86 foram lancados "Olhar 43" e Radio Pirata, alem de Alvorada Voraz que tambem ganhou clipe em parceria com a Rede Globo.
 

 
 

Em parceria com Milton, em 1987 lancou duas canções em parceria com Milton Nascimento: Paulo Ricardo fez a música e o Milton colocou a letra, depois ele fez outra música e Paulo colocou a letra.

Mas a parceria não acabou por aí. Após fazerem dois clipes nesse mesmo ano, os cantores foram fortemente reprovados por suas origens.





Em 1988 com o disco Quatro Coiotes, teve uma das melhores músicas, a belíssima Partners que ganhou videoclipe dirigido por Denis Carvalho(que dirigiu os shows da turnê do disco também) e foi exibido no Fantástico em 88.
Partners, que contou com a participação de Sideah Garret, que trabalhou no disco Bad do Michael Jackson; é uma canção com uma bela letra,um blues de primeira e contém um solo muito bacana de Deluqui.

 

Não à toa, os clipes feitos nessa época acabaram revolucionando a música e influenciando uma série de artistas que vieram depois. Seja pela estética ou pela mensagem passada no vídeo, esses clipes, com toda certeza, foram marcantes!