Paulo Ricardo fala sobre a rotina com os três filhos pequenos: 'Eles têm muito ciúme um do outro'

Paulo Ricardo está na estrada com seu mais recente trabalho, "Novo Álbum", que traz o filho Luís Eduardo na capa, e conta como faz para se dividir bem entre os palcos e as fraldas. 



O cantor de 54 anos é pai de três fofuras: Isabela, de 4 anos, Luís Eduardo, de 2, e Diana, que tem apenas 11 meses. "Eu procuro não sair quando estou em São Paulo (onde mora). Sou muito caseiro e adoro as crianças. Adoro ficar cercado, com os três no meu colo. Eles têm muito ciúme um do outro", entrega.

Nos bastidores do É de Casa, o cantor conta que, quando está em casa, procura cumprir compromissos profissionais pela manhã, enquanto os pequenos estão na escola. "É para ter tempo livre porque quando viajo eu não estou ali de maneira nenhuma. E fico facilmente quatro, cinco dias fora", explica. Mas, quando está com os filhos, ele é um pai muito fofo: "Eu agarro muito. Sou muito físico e carinhoso".

O líder do RPM também procura ser um pai bastante participativo quando a agenda permite. "Sempre que eu posso ficar, fico muito com eles. Eu adoro! Levo na escola, vou na natação, brinco, converso muito. Procuro conversar como se fosse um grande amigos, explicar as coisas", conta.

Três filhos, três personalidades


Paulo Ricardo conta que os filhos têm personalidades totalmente distintas e que Luís Eduardo é mais ligado a ele enquanto Isabela é mais agarrada com a mãe, Gabriela Verdeja, esposa do cantor. "A Isabela não é tão carinhosa. E ela é meio mandona (risos). Eu tenho que pegá-la pra abraçar e digo que ela está presa pelo amor", diverte-se.

Luís Eduardo é mais afetuoso como o pai. "Ele é muito carinhoso! Eu chego e ele vem correndo me dar um abração. Mas ele está passando pela idade que os pediatras chamam de Terrible Twos, os terríveis dois anos. A criança fica difícil", afirma. E o que ele diz de Diana, de 11 meses? "Ela é completamente diferente dos meus dois geminianos. Ela é muito engraçada, tem uma malandragem e muita personalidade. É nosso ursinho de pelúcia", compara. 

Gosto pela música

Se os filhos vão seguir o caminho musical, Paulo Ricardo não sabe. E nem incentiva. "A vida de artista é muito difícil", argumenta. Mas também não se opõe à ideia: "Eu não estimulo e nem afasto. Eu sou filho de militar, mas quando pedi pro meu pai me colocar num curso de canto e violão, ele me colocou", lembra.

Ao contar que Luís Eduardo parece ter herdado seu gosto pela música, porém, os olhos brilham ao narrar. "Tem piano em casa e eles ficam o tempo todo brincando de tocar. O Luís faz pose com as guitarrinhas dele, toca gaita, batuca na bateriazinha. Ele tem jeito sim, não vou negar", confessa. "Na foto do CD, você vê que ele tem uma atitude na frente da câmera. Completamente diferente da Isabela. Ela não gosta de foto, faz careta. Ele já encara a câmera com naturalidade", completa.