O día que Paulo Ricardo encontrou com Yoko Ono

Leia Mais:http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,paulo-ricardo-e-yoko-ono-encontram-se-em-ny,20010511p5522

Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os di"2as"Imagine"  queria agradecer Yoko pela oportunidade de gravála.



Paulo Ricardo quem fez sua versão de Imagine, de John Lennon (abertura da novela Estrela Guia), teve em 2001 um encontro com Yoko Ono.

Na entrevista que depois foi exibida no Fantástico, Paulo e Yoko falam sobre a música brasileira e a vida da artista com o exBeatle,
Beatlemaníaco assumido desde a adolescência, Paulo Ricardo fez a versão de Imagine que foi disco de ouro no país, "Fiquei muito surpreso de a Yoko autorizar a regravação de Imagine, coisa que nunca tinha acontecido", disse o cantor, "Existem gravações ao vivo, mas não de estúdio.

Não se trata de uma canção qualquer, mas talvez da mais emblemática da carreira solo do John Lennon." Yoko autorizou depois de ouvir a gravação e "gostou muito".

A gravação, definida por ele como "uma mistura de Imagine com All You Need Is Love", diferenciase bastante da original por sua influência psicodélica e levada mais dançante. "Considero Beatles uma coisa próxima da perfeição, por isso queria fazer uma versão completamente diferente da original, menos solene, sem a presença tão forte do piano", conta Paulo.

Com o sucesso da música, o cantor disse que queria agradecer à viúva de Lennon pela oportunidade de gravála.

Em dois dias, ela disse que aceitava o convite para um encontro. "Foi tudo mais legal do que eu esperava", diz ele. "Falamos da Bebel Gilberto, que é minha amiga e também do Sean Lennon, e ela disse que gosta muito da música brasileira, que temos a sonoridade do futuro. Ela acha que a força do rock foi importante, mas agora é um outro momento, que pede uma música mais dançante, que faça bem aos corações.

Ela até citou que a juventude japonesa, que é muito deprimida, gosta da música brasileira por ela fazer bem para a alma." O encontro aconteceu em um estúdio de gravação na região de Midtown, onde ele conversou com a artista e tocou no violão a música The Ballad of John e Yoko. "Ela me pediu para eu ajudar em um trabalho de bossa nova que está querendo incluir em seu próximo álbum", diz ele.

"Ainda não sei como isso vai se desenrolar, mas fiquei muito feliz." Os dois conversaram também sobre John Lennon. "Ela me disse que jamais poderia deixar de morar no edifício Dakota e que acha que John foi apenas continuar seu papel em outro plano", conta ele.

Paulo Ricardo também gravou imagens para o Fantástico tocando violão e cantando no Central Park, próximo ao Strawberry Fields, a região do parque que homenageia o exBeatle.

Confira o video com esse encontro:


Fonte: http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,paulo-ricardo-e-yoko-ono-encontram-se-em-ny,20010511p5522