Paulo Ricardo" Sinto falta dos anos 80"



Paulo fala sobre amigos que já se foram e de prêmio cobiçado por músicos na década de 80.

Os anos 80 foram um grande marco na carreira de Paulo Ricardo. Ele formou a RPM, vendeu mais de 2,7 milhões de cópias do “Rádio Pirata” e virou sex symbol. Foram muitos momentos maravilhosos acontecendo ao mesmo tempo. Será que o jurado do SuperStar sente saudade de algo dessa época marcante em sua vida? O cantor garante: “Se tem uma coisa que sinto falta nos anos 80, não é nada relacionado à alegria que vivenciei. Sinto falta de um suporte exuberante que tínhamos na época”.



O “suporte” que Paulo Ricardo mencionou é um objeto que, hoje em dia, muitas crianças e adolescentes não sabem nem da sua existência. Mas que, para os músicos e colecionadores, é algo de muito valor: os discos de vinil. O jurado relembra: “Peguei os últimos anos do vinil. Se perdeu, além das artes maravilhosas das capas dos vinis, os discos de ouro e platina que eram lindos. Do ponto de vista de um atleta que quer conquistar a sua medalha, o disco de platina era o objeto cobiçado pelos músicos. Com o ‘Rádio Pirata Ao Vivo’, vendemos 2,7 milhões de discos, o que significava receber 12 de platina”
RPM recebe disco de platina pelo Radio Pirata ao vivo
A saudade não para por aí. O vocalista do RPM ainda conta que sente falta de três pessoas que fizeram parte da sua vida nos anos 80. “Há pouco tempo essa a saudade se acentuou. Sinto falta do Chacrinha. Ele injetava música na televisão brasileira. Ele é insubstituível. Também tenho saudade do Renato (Russo) e do Cazuza. 

Paulo Ricardo e Renato Russo
Foram dois grandes amigos que eu curtia muito e que deixaram saudade não só em mim, mas no Brasil todo”, lamenta Paulo Ricardo.

Não só os anos 80 como os 30 anos de carreira de Paulo Ricardo são um sucesso total. Apesar de já ter realizado muitos sonhos, o cantor diz que ainda quer realizar alguns projetos. “Não tem muita coisa por incrível que pareça. Na verdade, tem muitas coisas que quero voltar a fazer e muitas que quero deixar de fazer. Uma coisa que não fiz foi cinema. Faria um filme como ator”, explica.

Fonte: Globo.com
Paulo Ricardo" Sinto falta dos anos 80" Paulo Ricardo" Sinto falta dos anos 80" Reviewed by RPM banda on 1:44 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD