Torcida do Brasil de Pelotas costuma cantar versão de "Rádio Pirata", do RPM


Virou tradição da torcida xavante, uma das mais fervorosas do interior gaúcho, incentivar seu Brasil de Pelotas embalada pela melodia de "Rádio Pirata", hit da banda RPM, nos anos 80. A versão, que surgiu em 2013, tomou força com a boa campanha da equipe até o acesso à Série C, em 2014, e, após ser tantas vezes bradada pelos apaixonados, ganhou respaldo do compositor. Ou mais do que isso. Conquistou a torcida de Paulo Ricardo, vocalista do grupo e um dos jurados do programa Superstar, da TV Globo. Nesta segunda-feira, o clube divulgou um vídeo nas redes sociais em que o músico saúda os torcedores e diz "não ter honra maior" do que a homenagem.

Trata-se de um pedido insistente do jornalista e xavante Fabrício Cardoso ao irmão de JJ, vocalista da Stereosound, uma das participantes da temporada atual do Superstar. Após ver a banda ser eliminada do programa neste domingo, o músico atendeu ao desejo do irmão e solicitou a Paulo Ricardo a gravação. Foi prontamente atendido.

- Tem uma história afetiva legal por trás do vídeo. Meu irmão estava competindo no Superstar, com a Stereosound e acabou apadrinhado pelo Paulo Ricardo. Como ele estava indo direto ao Rio de Janeiro, pedi para que ele dissesse ao Paulo Ricardo que tinha uma paródia de "Rádio Pirata", que a gente canta em todos os estádios. Eu disse que, se ele tivesse coração, ele ia se emocionar. E foi o que aconteceu. Então, ele gravou aquele vídeo para a gente - afirmou Cardoso, em contato com o GloboEsporte.com.

o vídeo, Paulo Ricardo se mostra emocionado com o cântico da torcida xavante e afirma que irá torcer para o clube em todos os jogos.


- Torcida do Brasil de Pelotas, Xavante. Estou muito feliz em saber que estão usando uma música nossa. Não tem maior honra para um compositor do que ver uma grande torcida cantar sua música num estádio de futebol. É o esporte do Brasil, e nossa música estar dentro desse contexto é a coisa mais incrível que podia acontecer. Estou muito em feliz em saber. Estou aqui, torcendo pelo Xavante em todos os jogos. Estou aí, representado pela canção. Força, tudo de bom e muito obrigado - diz o músico.

A torcida de Paulo Ricardo surge para corroborar com a boa fase do Xavante na Série C. Após bater o Caxias no Centenário, no último domingo, por 2 a 1, a equipe de Rogério Zimmermann chegou à segunda vitória consecutiva na competição e se consolidou como terceira colocada do Grupo B, com oito pontos.


> Confira a letra da adaptação da torcida xavante:
Avante com todo o esquadrão
Quero gritar campeão
Vamos lutar por mais essa taça
Vamos Rubro-Negro,
Com garra e com raça
E não para de cantar
Oooo Ooooooo