"Revoluções Por Minuto" no Rock in Rio II

 "Revoluções Por Minuto" no Rock in Rio II"

Quando rolou a primeira edição do Rock in Rio de 1985, o RPM com Paulo Ricardo, Schiavon e Deluqui (Paulo Pagni entrou depois da gravação do primeiro disco) já existia, mas ainda não eram conhecidos. Com a explosão do Rock in Rio, o mercado se abriu para bandas que ainda não tinham gravado, como foi o caso do RPM, que lançou o primeiro álbum em maio de 1985. Daí para se tornar a banda mais "cobiçada" do Rock 80 Brasil foi um pulinho.
Na segunda edição do Rock in Rio o RPM teria que ser presença certa e confirmada, se não fosse as separações que já entravam na biografia do grupo.
Depois de separarem pela primeira vez em 1987, retornarem em 1988 e no ano seguinte romperem de novo, em 1991 Paulo Ricardo, acompanhando por Fernando Deluqui e Paulo Pagni, entrou no palco do Rock in Rio no dia 26 de janeiro de 1991. Na mesma noite tocaram Nenhum de Nós, Capital Inicial, Information Society, Debbie Gibson, A-HA e Happy Mondays. Paulo Ricardo e a banda levantou o público com os velhos sucessos do RPM. Melhor que isso seria Schiavon estar no palco para dividir esse momento histórico.

Aqui deixamos para voces o depoimento do Paulo e parte do Show.