Paulo Ricardo comemora 30 anos do primeiro álbum, 'Revoluções por Minuto'

'Esse disco está na lista dos 100 maiores da música brasileira'

Três décadas de histórias e recordações. É isso que o RPM de Paulo Ricardo tem com o lançamento de 'Revoluções por Minuto', primeiro álbum de estúdio da banda de rock. "O tempo passa e no dia 27 de maio completamos 30 anos do lançamento do nosso LP. Quem diria, a gente estava tão feliz. Não existia ainda um SuperStar, mas conseguimos passar por vários testes. Muito tempo compondo e tocando na noite até conseguir um contrato e gravar um disco", conta o jurado.
Até hoje, Paulo admite que não pode fazer um show sem cantar algumas músicas do primeiro disco: "A gente já tinha lançado um compacto em novembro de 84, mas o pontapé inicial foi o álbum completo. Foi praticamente uma carreira, porque tem músicas ali que a gente jamais pode deixar de tocar, como: 'Olhar 43', 'Rádio Pirata' e 'Loiras Geladas'.

o longo desses 30 anos, Paulo Ricardo viveu muitas emoções na carreira, e até hoje se identifica com os novatos que estão tentando mostrar trabalho no reality musical. "São momentos inesquecíveis. Me identifico quando vejo essa galera que está começando, que está fazendo a passagem do anonimato para a fama. É uma euforia muito grande, é algo que muda a nossa vida. Esse disco marcou uma época e está na lista dos 100 maiores da música brasileira. A gente jamais imaginou que fosse marcar tanto o pop rock nacional", comemora.