Luiz Schiavon: a divulgação do trabalho musical no início de carreira continua sendo um problema até os dias de hoje

No início dos anos 1980, a dificuldade para divulgação e gravar era muito maior que a de hoje. “A tecnologia democratizou a música. Hoje você grava um CD no seu quarto.

Com um sistema Pro Tools legal, mais um ou dois teclados, um computador, uma guitarra e um microfone bom, você grava um disco tão bom quanto num estúdio de ponta.

Basta ter cuidado na produção. Depois você não consegue lançar isso, põe na internet para fazer download e atinge milhões de pessoas. Nós tivemos essa dificuldade”, comenta Luiz.

De acordo com ele, a divulgação do trabalho musical no início de carreira continua sendo um problema até os dias de hoje. “Antes, para você fazer uma produção era necessário ter equipamento, alugar um estúdio e ficar lá horas e horas gravando e depois sair com uma fita cassete na mão. 

Hoje é possível fazer um trabalho de qualidade tão boa quanto num estúdio com recursos muito menores.


Agora, divulgação em larga escala como uma gravadora faz é outra história. Já era outra história na época, é hoje e será também no futuro.”


Fonte:Revelações por Minuto
Luiz Schiavon: a divulgação do trabalho musical no início de carreira continua sendo um problema até os dias de hoje Luiz Schiavon: a divulgação do trabalho musical no início de carreira continua sendo um problema até os dias de hoje Reviewed by RPM banda on 12:07 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD