Paulo Ricardo lembra 'Esperança' e sonha com nova chance na TV

“Gosto do trabalho de ator. Se houver um convite, vou pensar com muito carinho. Se eu puder, vou fazer”

Ele interpretou Samuel na novela Esperança, em 2002. O desafio foi grande, mas o jurado tirou de letra. Paulo Ricardo tem muitas habilidades artísticas e as desempenha com destreza. Apesar da agenda de shows cheia, ele não descarta a possibilidade de conciliar os compromissos e encarar mais um personagem. “Gosto do trabalho de ator. Se houver um convite, vou pensar com muito carinho. Se eu puder, vou fazer”, garante.

O roqueiro tomou gosto pela atuação após participar de Esperança. Ele recebeu o convite de um dos diretores e teve a oportunidade de aprender de perto com ídolos da dramaturgia brasileira. “Quando me ligaram para trabalhar na novela, fiquei assustado. De repente estava contracenando com Raul Cortez, Paulo Goulart, John Herbert e outros grandes nomes. Me marcou muito. Foi uma experiência incrível e me deixou vontade de fazer novos trabalhos como ator”, revela.

Após este trabalho, Paulo Ricardo chegou a começar um novo projeto convidado por dois cineastas, mas as apresentações o impediram: “Fui convidado para um trabalho com Bruno Barreto e Sérgio Rezende. Chegamos a ensaiar, mas não consegui conciliar com as coisas da música”. Porém, a vontade de fazer uma novela ou um filme não passou e as portas estão abertas para novas oportunidades. “Fiz menos trabalhos como ator do que gostaria de ter feito. Tem muita gente que admiro e que gostaria de trabalhar. Muitas coisas que faria com o maior prazer”, conta o cantor.