RPM comemora 30 anos do lançamento do Radio Pirata ao vivo

¿Turnê comemorativa pelos 30 anos do Radio Pirata ao vivo?


Os fãs do RPM já podem ir se preparando para agitar o Teatro Positivo. Os integrantes do grupo que foi sucesso nos anos oitenta e noventa já confirmaram seu próximo show em Curitiba, marcado para 27 de fevereiro.

Ainda não se sabe se a banda pensa em fazer uma turnê comemorativa, pelos 30 anos do Radio Pirata ao vivo, o disco de maior sucesso do Rock Nacional, lançado em 1986 vendeu mais de 3.000.000 de copias.

No ano pasado a banda falou da cancelação do novo e tão esperado CD "Deus Ex Machina".

O novo trabalho foi produzido por Lucas Silveira (líder da Fresno) e Marco Lafico, e já era para ter sido lançado em 2015, mas precisou ser adiado, pois a banda ainda não estava contente com o resultado.

O grupo não deixará de lado nenhum dos seus grandes e antigos sucessos, como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, como fez em sua última turnê Elektra. Até porque, mesmo trinta anos depois, são as músicas que o público mais sabe de cór quando a banda se apresenta.

RPM ficou um tempão sumido, Paulo Ricardo chegou a gravar disco solo, se aventurou pela teledramaturgia, mas não teve jeito! O grupo precisava mesmo deixar o ego de lado, retomar a banda e isto aconteceu inevitavelmente, para a alegria dos fãs.

"O álbum Elektra marcou nossa volta ao estúdio e aos palcos, depois de um tempo separados. Foi muito bom nos reunirmos de novo, encarar a dinâmica de gravação, de show, de estarmos juntos sempre", revelou Paulo Ricardo ao site Revide, durante a passagem do grupo pelo interior de SP. "As pessoas têm nos recebido muito bem, por todas as cidades que passamos. Notamos que o público antigo, mais velho, se misturou com os mais recentes e isso só torna o show mais especial".



Os ingressos para este reencontro com o público curitibano está marcado para 27 de fevereiro, a partir das 21h, no Teatro Positivo.