Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades.

RPM encerra turnê Elektra 2015, em Ribeirão Preto neste sábado 28.




A banda RPM anunciou que fará o último show de sua turnê Elektra na cidade de Ribeirão Preto. O evento está marcado para o dia 28 de novembro a partir das 22h, no Centro de Eventos Pereira Alvim.

Depois de estrear em São Paulo e percorrer todo o Brasil, arrastando novos e antigos fãs, o RPM passa por Ribeirão Preto para finalizar mais uma etapa de sucessos no grupo. O último último show está marcado para o evento “Grandes Encontros” que contará também com a banda Roupa Nova.

Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, o grupo se tornou reconhecido por realizar grandes espetáculos, e esta turnê traz todo um aparato cênico que já se tornou marca registrada da banda comandada por Paulo Ricardo. O RPM foi o pioneiro da utilização de lasers de última geração em espetáculos, no Brasil, na turnê Radio Pirata Ao Vivo, além de telões de led, lança-chamas e outras supressas que o público poderá assistir dia 28 de Novembro, no Centro de Eventos Pereira Alvim.

Sem deixar de fora nenhum dos seus grandes sucessos, como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, entre outros, o grupo mostra também canções do cd duplo (indicado ao Grammy de melhor álbum de rock do ano) Elektra, além de “Primavera Tropical”, feita durante as manifestações do ano passado.

Confira a entrevista pingue-pongue concedida pela banda RPM ao repórter Pedro Gomes:

Portal Revide: Em Ribeirão será o último dia da turnê Elektra, existe algum motivo para a cidade ser escolhida como o local de encerramento desta etapa?

Banda RPM: Estamos encerrando a turnê Elektra depois de tocarmos no Brasil todo. Estamos muito felizes que Ribeirão foi escolhida para finalizar uma turnê de tanto sucesso. Mas ainda não é "o último show" da banda. O público não nos deixa parar, graças a Deus! (risos)

Portal Revide: O que o público pode esperar do espetáculo?

Banda RPM: Temos tocado as músicas lançadas neste disco, mas os sucessos nunca faltam. O público pode esperar o show com muitos clássicos do RPM.

Portal Revide: O RPM é uma das maiores bandas nacionais ao lado do Roupa Nova. Existe a possiblidade de uma parceria no evento?

Banda RPM: Olha Pedro, não há nada combinado, mas é assim que acontecem as melhores coisas. Nos conhecemos há muito tempo e tudo pode acontecer neste grande show na cidade.

Portal Revide: O álbum Elektra foi lançado depois de muitos anos longe dos estúdios. Como foi esta nova etapa da banda e como tem sido a recepção das pessoas com os novos hits?

Banda RPM: O álbum Elektra marcou nossa volta ao estúdio e aos palcos, depois de um tempo separados. Foi muito bom nos reunirmos de novo, encarar a dinâmica de gravação, de show, de estarmos juntos sempre. As pessoas têm nos recebido muito bem, por todas as cidades que passamos. Notamos que o público antigo, mais velho, se misturou com os mais recentes e isso só torna o show mais especial.

Portal Revide: Bom pessoal, quais são os projetos futuros da banda?

Banda RPM: Ano que vem lançaremos o cd "Deus Ex Machina" e o dvd ao vivo gravado em Santa Bárbara com muitos extras, e uma nova turnê repleta de novidades.

Serviço
RPM e a turnê “Elektra”
Onde: Centro de Eventos Pereira Alvim - Av. Maurílio Biagi, 1800
Quando: 28 de novembro às 22h
Classificação etária: 18 anos
Informações: (11) 2615-5045