Paulo Ricardo "Depois dos 50 a noção do que traz felicidade é mais clara"

Setembro, mês aniversário do Paulo Ricardo


Paulo Ricardo completa 53 anos em setembro, por isso vamos lembrar todo os días momentos marcantes da carreira do vocalista do  RPM,um dos ícones do rock nacional nos anos 80, de hoje é de sempre.
 Paulo curte ser pai pela quarta vez, além de Paola, de seu primeiro casamento com Moira Lynch, ele tem Isabela, Eduardo e fica na espera de mais um.
"Hoje estou muito mais tranquilo, á medida que o tempo vai passando, você fica mais objetivo com você mesmo, tem menos paciência para concessões que não magoem os outros e vai se cobrando mais das coisas que decidiu serem importantes, é a vivência na prática".

Em quanto a saude e a vaidade o Paulo diz:
"Agora tenho mais tempo para me cuidar, ter mais foco na saúde. Estou me sentindo muito bem com meu corpo. Durmo cedo, acordo cedo, poucas vezes estive tão saudável. Isso é mais importante que a vaidade no sentido estético".

Consegui ter mais disciplina com a alimentação,hoje me permito muito menos transgressões no meu dia a dia, tenho muito menos vontade de comer besteira. É o que Dalai Lama chama de diferença entre prazer e felicidade: comer tal coisa vai me dar prazer, mas vai me trazer felicidade? Depois dos 50 a noção do que traz felicidade é mais clara.


O lider do RPM contou que já aplicou botox no rosto. "Foi em 1999, na região da testa. Naquela época, isso tirava um pouco a expressão, foi uma bobagem ter experimentado. Acho que estou mais jovem hoje que há alguns anos ou em determinadas fases. De repente você dá de cara com uma foto sua e fala: “caramba, eu estava acabado”. Nem me passa pela cabeça recorrer a esses procedimentos. Primeiro porque não me incomoda e porque é bacana ver um homem assumir as rugas. Todo mundo sabe a idade que a gente tem. Nunca estive tão bem"

De que forma encarava ser símbolo sexual?

Ser símbolo sexual tem um lado lisonjeiro. Quando você sobe no palco e é fotografado, há um apelo sexual, o rock tem isso, 70 % dele é sexual. Sempre separei muito o personagem da pessoa, fui um garoto muito tímido, usava óculos até os 15 anos. Assim que comecei a fazer sucesso me casei (com a produtora Moira Lynch) , tive minha primeira filha (Paola, de 25 anos). Meu estado de conforto estava na vida de casado, na união estável. 

Fonte: http://ego.globo.com/