Paulo Ricardo, o melhor jurado da noite.


A segunda temporada do SuperStar, espécie de show de calouros de bandas da Globo, estreou neste domingo com mudanças para oxigenar e dinamizar a competição. 

De cara, o júri foi completamente renovado: entraram Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo no lugar de Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto, o que melhorou o ritmo do programa, tornando-o mais ágil. 

Outra mudança foi a limitação do poder de escolha do público. Desta vez, apenas as cinco bandas mais votadas em cada dia da primeira etapa, que dura cinco domingos, se classificam para a segunda fase da atração. As demais aprovadas pelo público seguem para a repescagem. 

No ano passado, todos os grupos aplaudidos pelo público se classificavam, o que criava um volume excessivo de bandas e tornava o programa lento, moroso. Para votar, o público contou novamente com um aplicativo desenvolvido para o programa -- que, pelos relatos publicados nas redes sociais, deu problemas no início da transmissão deste domingo.


Ao contrário do que prometeu, a cantora Sandy não foi a bruxa má. Pelo contrário: Sandy foi Sandy, fofa, sorridente e achando tudo ótimo. A cantora foi elegante e simpática nos comentários, "adorava" tudo e poucas vezes criticou quem se apresentava. Thiaguinho seguiu praticamente a mesma toada: sempre se animava e tentava disfarçar quando não gostava de alguma banda no palco. Também não fez críticas incisivas. 

Já Paulo Ricardo procurava justificar as suas escolhas e analisava até com certo didatismo a sonoridade de cada grupo, fazendo críticas quando achava necessário. Foi o melhor jurado da noite.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/superstar-retorna-com-novos-jurados-e-menos-poder-de-decisao-do-publico